quinta-feira, 6 de novembro de 2008

o inferno são os outros*

Eu odeio gente grossa.

Confesso que ainda fico me perguntando qual o maldito problema das pessoas. Gente que distribui patada sem precisar, gente que trata mal por tratar, gente que fala o que não deve só pelo prazer de machucar. Gente que vive de fazer comentários espertos e de gosto duvidoso... e de achar isso inteligente e engraçado. Ou cutucam o tempo todo como se eu fosse estourar e entrar no jogo quando eu prefiro só abstrair. Eu não tenho paciência com a falta de cuidado no trato e sentimentos.
A minha resposta dificilmente vem na hora ou em caráter verbal. E isso não é ser idiota... eu acredito na elegância das ações. Ninguém despenca nível aqui.

Mas sabe o que é pior? Tu chuta uma pedra e acha um estúpido. They're everywhere.

Não há de ser nada....olha o que caiu na minha mão hoje:


"As únicas desgraças completas
são aquelas com as quais não aprendemos nada"

(W. Hocking)

* Sartre, o cara da existência e da essência.

6 comentários:

Anônimo disse...

A minha resposta dificilmente vem na hora ou em caráter verbal. E isso não é ser idiota... eu acredito na elegância das ações.

Tu tá certíssima... pelo menos é o que eu acho/faço também. O problema é quando acumula muita coisa.

Beijos! Fica bem!!!

laine. disse...

confesso que eu aprendi um pouco, só um pouco, dessa história de elegância das ações contigo... eu tinha a mania de pensar que eu precisava ficar me explicando e acabava passando dos limites.

que maior parte da população é composta de indivíduos de polegar opositor e pouca educação é fato...mas eu acho ótimo isso de achar no pente fino um que se salve...

o pior é que isso, algumas vezes (e apenas algumas vezes), não é nem culpa das pessoas. é culpa do tempo que deixou elas ficarem assim e em algumas vezes não deu pra elas um motivo pra ternura.

mas o que tu lucra com essa história de ficar vendo tudo da platéia é que tu vai continuar ali pra ver o circo pegar fogo! e não é só pela maldade que isso é bom demais...

laine. disse...

ô loco!

eu devia ter escrito um post!

Adele Corners disse...

uai, gente é gente né?

por isso que não gosto...

Thai disse...

Não esquece da hierarquia Dessa...

Mas se o grau de importância é alto, então não esquece que o mundo dá voltas!!!!

Eu tbm não estou entendendo o que anda acontecendo com as pessoas...

Vou usar tuas próprias palavras:

Tem gente que presta ainda, e que respeita sentimentos!!

Que o aprendizado seja saber escolher gente q preste para conviver, ou saber se afastar da falsidade e das grosserias...

Bjinho

dessa... disse...

Laine,
as vezes essas pessoas têm todos os motivos pra ter essa ternura... e escolhem o contrário. o que é mais triste ainda.
eu já desisti de entender muita coisa.
quanto a elegância das ações... a gente nunca perde por isso... e tu sabe.


Thai,
eu te digo que o mundo dar voltas é a verdade universal que eu mais gosto... porque independe de muita força de vontade, geralmente é só uma questão de tempo.

e dai entra toda aquela questão do poema:
"eles passarão... eu passarinho" ;)

um beijo pra todas as minhas meninas!