quarta-feira, 5 de novembro de 2008

... do essencial que a gente esquece

- Quando não se sabe aonde se vai, corre-se o risco de chegar a um lugar qualquer. Ou pior: de não chegar a lugar nenhum. Escolha a sua direção.



- Suba num lugar bem alto. Num monumento, numa cobertura de hotel, numa montanha. Tudo fica tão diferente visto de cima.


- Evite justificar-se. Ou provar suas qualidades.


- Faça seus pensamentos libertarem você. Não o contrário.


- Dê prazer por prazer. Não por dever. E principalmente não para ser amado.


- Pare de fazer teatro: seja você mesmo. Aja como bem entender, em vez de adotar a conduta que pensa ser o que esperam de você.


-Dedique o seu tempo ao essencial. O que não é essencial é inútil.


- Resista a tentação de recomeçar uma história de amor que acabou mal.


- Respeite seus princípios.


- Permita-se reformular sem qualquer culpa tudo aquilo que não o faz feliz.


e é tão mais fácil do que parece... "não" e "não serve". ou "vem".


- Desconfie dos atalhos se estiver com pressa de ser feliz. É mais rápido ir devagar.


- Resista a vontade de demonstrar que tem razão. Deixe as pessoas de bem com seu amor-próprio. Escolha ser feliz, em vez de ter razão.


- Certifique-se de aprender a lição com cada tapa que a vida lhe der. De outro modo, a situação vai se repetir. Mais cedo ou mais tarde.


- Passe um bom tempo flanando em uma livraria.


... e, por vezes, atormentando de desgosto minha eventuais companhias. Por horas. E olha que meu pai fez a deliciosa proposta: pega um ônibus que eu te encontro na Feira do Livro de Porto Alegre... e a gente vê ela juntos :)
doações??? alguém??


- Não perca a opurtunidade de escorregar em um tobogã.


... nem de andar de balanço, subir numa árvore, correr na rua atrás uma bola, pular num pogoball... assim como tantas outras coisas que as pessoas "normais" não entendem.


- Não confunda o preço das coisas com o seu valor.


- Ouse.



Diretamente de toda a simplicidade de La Vie en Rose... enquanto não acho palavras pra falar de Ensaio sobre a cegueira... também para celebrar meu bom humor duradouro e pelas coisas boas por ai...

3 comentários:

laine. disse...

da série: livros que a Dessa surrupiou!
tá quase virada numa Liesel guria!!

o livro é muito bom mesmo, eu li ele na noite que eu passei cuidando do teu irmão no hospital...

Adele Corners disse...

super úper híper líper auto-ajuda... hehehehehehehe

dessa... disse...

hahaha
nem é auto-ajuda nada...
se algumas pessoas fizessem metade, meetaaaade disso... já tava tão bom :)

sim, eu sigo roubando alguns livros por ai hehe