segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Cisma

o que me acalma: Nalgum lugar (Zeca Baleiro)


Dentro de um carro ontem a noite eu expressava meu desejo nerd de ter um dicionário de sinônimos. 10 minutos depois me entregam um livro infantil com algumas das melhores definições que eu já lí. "Não são bem sinônimos, mas deve servir...". Obrigada :)

É a história de uma menina que dizia que tem várias maneiras de explicar o mundo... e ela tentava explicar de um jeito que ele ficasse mais bonito. Uma graça :)
Algumas definições são especiais:


Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança pra acontecer de novo e não consegue.




Vontade é um desejo que cisma que você é a casa dele.


Cismar é quando o desejo quer aquilo apesar de tudo.


Antes é uma lagarta que ainda não virou borboleta.


Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer, mas acha que devia querer outra coisa.


Indiferença é quando os minutos não se interessam por nada especialmente.


Desculpa é uma frase que pretende ser um beijo.


Beijo é um carimbo que serve pra mostrar que a gente gosta daquilo.


Sentimento é a lingua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.


Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma.


Culpa é quando você cisma que poderia ter feito diferente, mas geralmente não podia.


Perdão é quando o Natal acontece em maio, por exemplo.


Gostar é quando acontece uma festa de aniversário no seu peito.
..................................



Amor é gostar que não diminui de um aniversário pro outro. Não, Amor é um exagero... Também não. É um desadoro...

Uma batelada? Um enxame, um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego?

Talvez porque não tivesse sentido, talvez porque não houvesse explicação, esse negócio de amor ela não sabia explicar, a menina.



(Mania de Explicação- Adriana Falcão)
ps: se não fosse uma trabalheira usar aquele scanner...

13 comentários:

Adele Corners disse...

A do beijo foi minha favorita...

Anônimo disse...

eu tb amei a do beijo e um beijo para carimbar o amor que sinto por vc!! minha linda saudades!!Ah vi q tu ligou domingo mas tava no estúdio fotografando hehehehe vai hj perfavore!!!! bjooo carimbo amorr

laine. disse...

denada!

Lindo né??

não, esse eu não te dou, mas tu pode fazer cópias.... =)

ahhh, tô preparando a minha mishlist de livros, conforme sugestã!!! ;)

=)

dessa... disse...

a do beijo é liiiinda! pena que o desenho não era lá tudo isso :)

Gázi, eu te liguei pra tomar um café e ver se TALVEZ tu quisesse me ver... não queria hehe
saudades de ti também, baby... mas hoje não vou conseguir ir. saio da escola as 21hs...

Laine, tudo bem... tu ja me deu o Alice no País do Espelho :)
e faz a lista sim... eu ganhei vários no meu aniversário!

beijo beijo pras meninas!

Manô disse...

Uma vez eu recebi isso por e-mail, é tão fofinho!!!

Eu adoro a definição de saudades e de intuição.

Será que eu consigo esse livrinho pra Erica? Ela já vai fazer um ano... fica há duas quadras da tua casa e tu não foi lá ver ela... salamona! A Uli tá em casa o dia todo e ia adorar uma visita (liga e vai)!

Bjos

Adele Corners disse...

Salamona?? hehehehehehe

Fica legal no feminino assim, vou adotar.

Aprende-se novas palavras todos os dias...

dessa... disse...

Manô, eu vou visitar a Erica quando tu for comigo :D
eu bem lembro que devo uma camisetinha do Led Zeppelin pra ela hehe

Salamona? aah, feel the loooooove hehehe

o carinho me quebra :p

Anônimo disse...

Dessa!!!

Achei lindas as novas definições!

Mas vim aqui por outra coisa... foi só pra perguntar: como é que tu gosta de um tempo desses??? Ai, eu acho que vou ter uns 10 tipos de piripaques se acordar amanhã e depois e depois com chuva e cerração de novo! Pronto, falei!

Beijos!!!

Anônimo disse...

Lindo, lindo lindo!!!
Não sei se é TPM ou pura saudades de vocês todos, da minha antiga vida... Mas lágrimas surgiram...
Beijos com sabor de sol, mar, calor e solidão!

Adele Corners disse...

chiiiiiiiiiiiiiiiiinaaaaaaaaaaaaaa

dessa... disse...

Melzinha, Melzinha... me promete uma coisa: a próxima vez que uma chuva torrencial cair na tua cabeça, tu vai parar e olhar pra cima exatamente como tu fazia (e todo mundo FEZ) quando era criança. Se tu sentir aqueles pingos no rosto e não sorrir... pode me xingar pelo banho de chuva hehe

Como diz meu querido Fernando Pessoa... um dia de chuva é tão belo como um dia de sol... só que cada um do seu jeito :)

oooo, minha saudade carioca!! sinto muito a tua falta por aqui... não só por ser minha psicóloga de plantão e quem me dizia "limites, Dessa.. limites!!".
e chorona por chorona... eu também sou ;)

Xiliquenta,
não me briiiiiga!!
foi um email carinhoso :p

beijooos!

Manô disse...

Hahaha, a Gi veio aqui no teu blog e comprou o livro depois de ler o post!

Guria, tri caro e tri pequeno!

Já eu, consegui imprimir de um site O Pequeno Príncipe e vou ler pra ver qualé!

Tá, acredite, eu estou me organizando pra ir pra Caxias um dia desses. É que quando eu iria, a Uli viria, então, fica difícil irmos visitar a Érica!

Tem festa dos Bohêmios - Volta ao Mundo... vou lutar pelo teu lugar aqui em casa (é que agora tem namorada de irmão, sobrinha...aiai). Até te deixo dormir com a Giggia, hehehe!

Bjos

Anônimo disse...

Ai q lindo....vou procurar o livro...Achei uma graça mesmo!!