sábado, 23 de agosto de 2008

Probleminha dantesco

De vez em quando sou obrigada a voltar a pensar sobre isso...

Seja conversando ontem com o Gustavo (vulgo "Gel") e ele me dizendo que não sabe como eu ainda acredito nas coisas que ele diz ou com o diálogo clássico de algumas noites:

- ééé... e ele tava dando em cima de ti...
- nem tava nada... ele é meu amigo.
- Dessaaaaaaa! tu é dormente ou o quê?? como que tu NUNCA percebe??


Verdade é que lembrei de uma comunidade do orkut que tropecei dias desses e me fez rir... por motivos óbvios. Segue:

"
*Se você é uma pessoa que acredita em desculpas sem questionar alguns pontos suspeitíssimos de uma história que lhe foi contada;

Como diz minha querida mãe: Quem mal não faz, mal não vê :/

* Se você acredita que todo mundo é amigo até que alguém com muito esforço prove o contrário;

Eu sempre acreditei que ninguém ficasse perto de mim sem gostar (também pelos motivos óbvios), mas eu ví essa teoria falhar dezenas de vezes. Sem destilar veneno, mas sendo bem realista e grata a uns poucos que foram generosos o suficiente pra fazer força e abrir meus olhos: eu conto alguns poucos amigos, graças a Deus... e que me são essencias :)

* Se você dá mil chances para que os outros se desculpem pelas mancadas sem ter ressentimentos por isso, mesmo sabendo que eles vão voltar a cometer os mesmos erros;

É aquela coisa de que o ser humano aprende pelos erros... muito bonito. Mas então: eles não estão nem aí pros erros.

* Se você empresta livros, cds, dinheiro, carro etc e acha que receberá tudo de volta;

*suspiro*

* Se você recebe uma ligação daquela pessoa especial no sábado à noite e acha que foi o primeiro(a) da lista;

Qualquer anormal que é persistente o bastante pra continuar saindo comigo por um tempo razoável sabe que o sistema "vamos fazer a Dessa se sentir parte do plano" começa a vigorar lá por quarta-feira. E nunca alguém me ligou as 11hs da noite me convidando pra uma festa na mesma noite. Noção é tudo :)

* Se você acredita que um(a) ex pode ser um amigo(a) verdadeiro(a), sem intenções ou ressentimentos;

Mas não pode??? Mas mas... ah, homem é uma coisinha complicada.

* Se você crê na história da carochinha e que com você TUDO vai ser diferente...

Segundo o princípio de que o mundo dá voltas... as vezes a gente vai voltar pro mesmíssimo lugar. Não adianta regar terreno infértil.

Seja bem vindo, você é um ingênuo(a)!E não há mal algum em ser ingênuo(a), vamos apenas nos preparar para que pessoas maldosas não abusem da nossa ingenuidade.."

É uma m**** ainda acreditar no ser humano. Tem criança com mais maldade!

13 comentários:

Unknown disse...

Essa lista fez minha cabeça, e tem minha cara. O mais foda é que eu nunca aprendo as coisas e continuo boba em relação as pessoas e "amigos". Na real as vezes me questiono quem são esses amigos mesmo...enfim...

David Matthews entrou na tua lista!!! Muito bão

Beijos Beijos, e vamos marcar todas um Xis essa semana. SÉRIO!

laine. disse...

hããã....

dessa... disse...

Su, a gente aprende sim... é só entender que ternura é pra uns poucos...

e Crush é uma musica linda... se bem que Angel me quebrou a semana passada. Muito.

e xis... bom, sempre. só me avisar quando :)

Laine,
- mimimi pq todo mundo grita comigo? mimimi

0_o

beijos!

Adele Corners disse...

A melhor do Dave Matthews é "Crash into me".

Bobinha-inha-zinha que tu é. Coisa de menininha, ué.

Bjs

Unknown disse...

nah...
depois que eu escutei ALGUEM cantando Crash, ela saiu das minhas preferidas... eu sei que não é culpa do Dave...mãs...

laine. disse...

hahahahahhahahhaahahahahahahahhaah............

rolando no chão com as mãos na barriga*

hahahhaahahhaahahahhahahaahahaha....


ai ai SU...tu me mata!

Adele Corners disse...

Vale ouvir Crash into me na versão da Stevie Nicks:
http://br.youtube.com/watch?v=9eQgFO10gKo

Adele Corners disse...

aliás, ele quem?

Suani Campagnolo disse...

Tu quer MESMO saber?

Uma pista: tatuagem no meu pulso direito.

Ganha uma bala, 7 BELO!

dessa... disse...

provavelmente perdendo o gancho da brincadeira mas agindo em causa própria:

te digo quem é e a 7 Belo é minha :p

\o/

Manô disse...

7 belo? Alguém roubou do pote da minha sala?

Mas sabe que eu acho que sou uma ingênua? Principalmente da primeira frase... eu nunca fico vasculhando pra ver se uma coisa é verdade ou não, só começo a pensar depois que alguém comenta que tem algo de errado, hehehe!

Quanto aos amigos, aprendi há alguns anos.

Mas ainda acredito que todo mundo em um lado bom. Só que prefiro ficar por perto de quem tem muito mais lado bom, sabe...

Enfim, ainda não esqueci que te devo um presente de aníver!

Bjos

Adele Corners disse...

o "ele" é teu amigo??????

desde quando?

Anônimo disse...

Às vezes eu acho que a minha ingenuidade beira a burrice pra algumas coisas...

Beijos!!!