quinta-feira, 31 de julho de 2008

- Tu ainda tá longe?

auto-tortura mode ON: Tempos Dificeis (Celso Blues Boy)

3 anos é muito tempo.

Aquela janelinha piscando do MSN me deu um sorriso sem tamanho. Noticias de Boston e de quem muito sinto falta. Ele continua o mesmo... desarmou meu esporro com um "que saudade de ti, trastinha...". Continua bom. Nunca se chamar de traste foi tão carinhoso. Acabei olhando algumas fotos antigas, relendo aquele diário de folhas pretas e caneta prata que faz doer... e lembrei de um monte de coisa boa e de como a distância não importa. Tem sentimentos que não mudam, aqueles verdadeiros. É como deixar de amar uma pessoa... eu acho que a gente nunca realmente deixa de amar alguém que foi tão importante. Eu sempre vou amar, "apesar de tudo" ou "por tudo".




Saudade... de tanta coisa. A gente resolveu morar juntos depois de se conhecer no albergue (os brasileiros sem pouso). Fizemos festa uma semana e mudamos no Natal, nevando, pra uma casinha fofa. Era a melhor risada e cozinhava melhor que eu. Saudade de cair do sofá com ele. De dançar Tempos Difíceis na sala escura de casa, bêbados de vinho, enquanto todo mundo dormia. Saudade de brigar com ele porque molhava o chão do banheiro. De alguém me carregar no colo como se eu fosse pequena e leve. De dividir panela de negrinho. De ganhar abraço porque reclamava de frio... um detalhe pequeno assim. Eu nunca pedi o mundo pra ninguém... embora tenham me dito que eu posso.


Saudade de cuidar e ser cuidada. De discutir. De achar flores na cama depois de uma briga que me fez chorar. Dos bilhetes. De ouvir ele dizer que ia ficar tudo bem... De cozinhar juntos ouvindo Black Sabbath. Da DR entre as máquinas na lavanderia. Ele dava trabalho, como eu também dou... mas tinha um cuidado sem fim com os sentimentos. Me ligava no escritório no meio da tarde... com uma desculpa boba pra me ver. Carinho não tem preço. Era divertido até fazer compras no mercado, andar nas costas dele nas manhãs de sol no sábado... e ele me jogar na neve fofa. A gente foi bem feliz... e que saudade eu tenho daquele alemão :)

- sim... eu ainda tô longe...


Quando eu já tava bem alegre pelo dia e indo dormir, perto da 1 da manhã, pula outra janelinha. Sério, meus meninos decidiram me fazer feliz! O Dani morava com a gente... aquele moleque que virou meu irmão, com um coração do tamanho do mundo. Voltou pro Brasil e ta morando em Curitiba... se formou, abriu um restaurante, ta com uma pessoa que ama e que ama ele também e tá programando uma viagem pra ver Scorpions sei lá onde... não podia estar mais contente. E puxou papo com um "oi, trastinha!".


Vontade de quebrar os ossos dos dois num abraço :)




Menção honrosa ao Breno... que sumiu, mas até que sinto falta. Playboy mimado carioca que achava que eu era mãe dele hehe




Ninguém enlouquece morando com meninos... eles me chamavam de molequinho e tiravam com o meu sotaque. A noção de respeito e consideração é outra... nem que fosse com meu tapete rosa do banheiro e os milhões de cremes na banheira. Passei um final de semana na casa de meninas e achei que fosse morrer de desgosto. Como mulher complica!

" Por dentro eu sei que nunca senti nada além de amor em tudo o que vivi..."

11 comentários:

laine. disse...

Breno é aquele que cheira mal??
qdo tu citou playboy, eu me toquei na hora!!!

laine. disse...

e... a primeira foto é a mais linda!
tu tá com a boca rosa =)

dessa... disse...

olha a Laine jogando as coisas no ventilador! hehe
sim, esse... vai ver era o frio :/

se bem que a gente cheirava bem...
- Trastinha, tu ta com cheiro de bolo!
(hidratante de baunilha. homem é foda...)

eu AMO a primeira foto... foi sem querer, no susto, numa prainha deserta a 10 minutos a pé de onde a gente morava.
Esse é um dos dias que eu adoro lembrar... :)

beijo!

Manô disse...

Que legal, adorei ler este post. Que fecha exatamente com o que eu penso de mulheres demais no mesmo recinto, por muito tempo. É impossível.

Amigas mulheres são boas para encontrar de vez em quando. Se ficar muito tempo perto das mesmas, a coisa fica preta. Não sei porque acontece, mas sempre acontece.

Turma de guris é mais relax. Também tive meus tempos de bendita entre os homens e adorava aquela turma. Ninguém perdia o respeito.

Mas tudo bem né Dessa, que bom que a gente sempre se entende. Contigo eu aguentaria ficar mais tempo que com qualquer outra amiga.

Tô pensando em te pegar pra um sushi numa noite de sexta, ali em Caxias... que tal?

Beijão!

Anônimo disse...

Nesse ponto eu admiro os homens... se forem amigos de verdade, tornam-se nossos irmãos. Tenho alguns também por aqui. E me fazem um bem danado...

Beijão!

dessa... disse...

Manô, sempre tive mais amigos homens... sempre, e adoro. Eles são sem frescura, não tem intriga, não falam de ninguém...

Tenho algumas boas e poucas amigAs, mas quando o negócio aperta ultimamente eu corro pra 3 meninos...

um eu digo que preciso conversar e nem acabo a frase, ele ja tá a caminho. o outro não precisa me perguntar nada e me bota nos trilhos há um ano (e tira também), mas sempre tem algo de útil pra falar... mesmo que doa.
e o terceiro ta longe... e tri perto ao mesmo tempo, em conversas telefonicas de horas sempre que sente que eu não to bem. Não tenho do que reclamar :)

Sushi é um desafio pra mim... mas vamo lá... nova tentativa! hehe

Mel, algumas das minhas amizades mais duradouras são com meninos... e como eles respeitam!
muito mais do que meninas...

beijo beijo!

Paulo disse...

Esse post me fez entender mais um pouquinho sobre ti. Já sabia que tu era uma guria carinhosa, mas esse post mostrou muito mais carinho do que eu imaginava. Legal isso. Tu é intensa até no carinho escrito! :)

Então, aproveitando, teu vídeo já tem data pra ser gravado, 21 de setembro. Eu sei, tá longe, além de eu já estar devendo esse vídeo há tempos, mas eu sou assim. Fico com vontade de sar satisfações que não me são pedidas. :)

Beijoooooo!

dessa... disse...

pra mim é inevitável tratar quem eu amo com carinho... em atitudes, em palavras, em apelidos carinhosos, em bobagens do dia a dia... brincando no contorno do rosto da pessoa enquanto a gente conversa tranquilos... eu sou assim e gosto bastante. Mas é sutil, geralmente é uma coisa que a pessoa percebe, não o mundo em volta...
adorei o comentário :)

não achei que esse post fosse render tanto... achei que era só eu trabalhando minhas saudades mais uma vez... hehe

e o video vai rolar mesmo??? eu já nem tinha mais esperança! hehe de tudo que me prometem na vida e eu não ganho...
21 de setembro está agendado! ainda te dou uns dois dias pra edição... ;)

beijo!

Anônimo disse...

Eu fiz no meu blog aquela lista do que me deixa feliz, baseada na tua idéia, e no formato do texto. Depois vim aqui ver a tua, e me dei conta que tem vááááários itens iguais e outros parecidos.

Tá, o "vááááários" foi um exagero, mas tem sim, bastante coisa igualzinha, igualzinha...

Linkei teu blog lá, com as devidas referências, visse? É que achei aquilo tão legal, e fiquei um tempão pensando em fazer também.

Beijos!!!

dessa... disse...

eeee, é tri bom fazer a lista, né??
ah, os pequenos detalhes.... :)

vou lá ceeeerto!

beijo!

Paulo disse...

Claro que o vídeo vai rolar! Talvez não com a velocidade com que eu queria, mas essa promessa vai ser cumprida, certo! ;)

Grato pelos dois dias de edição. :P

Beijos!