quarta-feira, 30 de julho de 2008

"As pessoas grandes sempre têm necessidade de explicações"

barulhinho: Enslaved (Motley Crue)

Eu não tenho coragem de deixar de devolver livros com dedicatórias. O Pequeno Príncipe que tá aqui em casa há tempos tem dono e ontem eu tive vontade de ler justamente por causa de uma conversa com ele, no finalzinho do domingo. Assim como senti vontade de escrever mesmo sabendo que não lê meu blog porque diz que isso não pertence a ele.


Ele sonhou que eu não conseguia falar, que eu gritava, gritava e não conseguia ouvir minha voz. Então me ligou pra saber do meu coração. Sim, meu coração... porque, afinal de contas, eu também tenho um. A ligação durou 1h e 48mins. Por ser domingo a noite e por me conhecer demais e há tanto tempo, fica fácil falar por tanto tempo. Conversar com ele as vezes me acalma... e as vezes me faz montar num porco de tanta raiva. Perdão se as vezes não escuto como deveria. Fiquei um tanto relutante depois de passar uma vida ouvindo mentiras bonitas das pessoas que mais importavam... eu escuto com desconfiança, a primeiro momento.


Ele conseguiu me colocar dentro de uma caixa que diz que é a "caixa da Andressa". Fotos, sei lá mais o que, meu presente de aniversário foi pra lá também porque eu não fui buscar, minhas velas de 27 anos que não veio trazer... me reduziu a uma caixa, muito bem. Mas diz que de todos os livros que tem na rua, esse é o único com o qual não se preocupa.


Depois de uma conversa sobre metáforas hoje com a Cíntia, volto ao livro, que entre as metáforas mais simples e inocentes que já ví (talvez por isso, as melhores) e que poderia escrever aqui, nenhuma é melhor que a de sempre....

- eu lucro, disse a raposa, por causa da cor do trigo.


Mas daí já é coisa pra outro post...

4 comentários:

laine. disse...

egoismo, na medida certa, é bom...é ótimo!
se bem que, por mais que tu tente, tu é a pessoa menos egoista que eu conheço...tu precisa de umas aulas ainda. mas posso dizer que tu tá no caminho certo. o dia que tu endurecer, de verdade, te do uma luva de boxe.

mentiras, pra mim, nunca são bonitas. isso pq eu sempre apelo pra verdade. e tu bem sabe que isso nem sempre é bom...e nem sempre é o certo. mas que eu acho a vrdade mais bonita, isso eu acho =).

eu te deixo levar meu cachorro pra passear, ou o gato, ou o tigre...ou seja lá o que for....desde que seja ao redor da casa...e só!
e sem uma bicileta!

e eu tb te colocaria numa caixa...
mas beeeeem grande...

tu sabe né? uma daquelas de tv 29'.
=) ;) =*

laine. disse...

nossa, mas que comentario grandão!

Adele Corners disse...

que foto linda que tu arranjou. amei.

e metáforas às vezes não dizem é nada.

tão bom encontrar significados, isso sim...

dessa... disse...

Laine... eu juro que tento ser mais egoísta... e já melhorei um monte. É como eu digo, o altruísmo não me trouxe muita coisa na vida... a maior parte do tempo. Mas por algumas poucas até valeu a pena! :)
quem sabe uma luva E um saco de areia?? hã? :D

ah, se fosse fácil saber a diferença entre verdades e mentiras bonitas... seria tudo mais justo.

Grandona, é? ok ok... dependendo como, isso soa muito carinhoso ;)

Cíntia... e as vezes dizem tudo... como um segredinho pequeninho que poucos conhecem :)
Tenho meu amor por significados também... eu sou uma das pessoas grandes que, por vezes, precisa de explicações também...

beijos!