terça-feira, 6 de maio de 2008

(out of order)

As vezes eu sinto raiva das pessoas que me conhecem tanto. Só precisa um minuto pra apertarem os botões certos e eu sinto mais raiva por ter permitido que um dia elas encontrassem os botões. Invariavelmente esse conhecimento vem de uma boa dose de suplício comigo, a manutenção é alta e eu sou um pé no saco. Exigo demais, reclamo demais. Quero demais . Mas eu até que gosto de dar trabalho... e ver que mesmo eles reclamando como menininhas, continuam alí do lado.
Fez duas perguntas e eu larguei em cima dele tudo que tava trancado na garganta. Falei, falei. Gritei por 10 minutos falando sem parar. Falei como o mundo é injusto e o ser humano é podre e contei histórias românticas. E ele me ouvindo. Perguntou se eu nunca aprendo. Claro que não. Parece que eu aprendo??
Falei mais um pouco, destilei maldades. Xiguei o mundo. Por sinal, que exploda (certo tá o Tchuky em dizer que eu me importo demais com as pessoas).
Ele me disse que tinha saudade. Droga. Eu também.
E dei risada do que não tem jeito. Percebi que faço o que critico de mais cruel no comportamento dos outros. Pior, tenho como justificar e parece tão justo. E ainda me obrigo a entender finalmente, sem querer, o que me derrubou com mais força por meses.
Percebe minhas tentativas de fuga do frango e escudos e barreiras e mentiras bonitas que crio pra continuar achando que ta tudo bem. E sobre ter medo e não saber como agir, só uma frase:

- ... faz o que queria que fizessem pra ti...

Silêncio.
A conversa podia ter acabado ali. Eu não tinha mais nada pra dizer depois daquilo. Acabou com todos os meus argumentos e técnicas de guerrilha.

8 comentários:

not disse...

seguindo sua linha de raciocinio
vc nao deve ter raiva de mim jah q n me conhece =D
fiko feliz
passai bem

Anônimo disse...

:\ ou :)... hummm

Unknown disse...

estou aqui pensando se devo escrever ou não..

então eu vou!!!

OBRIGADO!!!

Beijos Abraços e Afins

Manô disse...

O que eu vou te dizer... falar é sempre bom. E o quanto antes, melhor.

Bjinhos

Paulo disse...

Eu não acredito em fazer o que queria que fizesem por mim. Por mais egoísta que possa parecer, eu acredito em fazer o que eu realmente quero fazer.

Beijo!

Adele Corners disse...

Eu acredito em NÃO fazer o que eu não quero que façam pra mim.

Até certo ponto...

Paciência, como dizem os antigos, tem limite.

Unknown disse...

minhas palavras são poucas:

Concordo com a Vida!

Beijos!
E segue teu caminho, o TEU caminho!

laine. disse...

já eu acho que tudo depende de um monte de coisa...