quinta-feira, 1 de maio de 2008

ao natural

o que me separa da mediocridade do mundo: Valerie (The Zutons)

Como os meus cabelos e os meus vestidos, o fato de eu escrever pouco ou muito também fala tanto do que está acontecendo. Eu verbalizo todas as minhas tristezas e mágoas, de uma forma ou de outra: aqui, em guardanapos de bar, cartas e bilhetes.
Me perguntaram se nunca mais ia postar. Não sabia, não tinha por quê.
Tenho andado calma e tranquila, feliz até. Por melhor que seja, a felicidade absurda ou a euforia me enchem de medo, porque acabam. O feliz até é presente, é segurança necessária pra diferenciar não o certo e o errado, mas o bem e o mal. Longe do morno. É sentir com calma. Nem eufórica, nem nas nuvens, mas feliz até. Já não me permito menos que isso.
Os dias têm sido tranquilos, frios como eu gosto e confortáveis. Na boa companhia de Fernando Pessoa, Machado de Assis e Guimarães Rosa.
Penso 10 vezes antes de largar qualquer um dos livros pra ir pra rua, mas ainda assim tenho muito a ganhar.
Ontem ganhei um noivo (rá!) pro sábado que vem, já não serei a noiva moderna e independente antes imaginada. Eu amo os meus amigos... mas tem coisas que só alguns deles fariam :)
No sábado passado, um amanhecer que foi uma massagem pro ego e uma carona pro trabalho depois de uma noite longa e que teve fim. Mentiras sinceras me interessam? Já não me comovem... e vejo uma certa dignidade por ele nem tentar. Um bom amanhecer. Tão cru quanto poderia ser.
"A gente cresce sempre, sem saber pra onde"
(Guimarães Rosa)
and everything is fine fine fine...

13 comentários:

Anônimo disse...

"...♪eu preferia quando a diversão
era ler contos do Machado♪... " {vera loca}

Adele Corners disse...

Why don't you come on over, Valerieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee????

laine. disse...

um noivo, Dessa?
um noivo???...

com isso sim não se brinca! heheheh

[e tu que fala da MINHA cara de tranquilidade...]

Adele Corners disse...

O melhor noivo, diga-se...

not disse...

? boiei

Manô disse...

PS: Tenho que começar a crescer pra cima, se é que me entende, hehehe!

E Malu, normal boiar se tu não conhece a figura que escreve. Isso é um diário. Eu que conheço, já tenho boiado consideravelmente, imagino tu, hehehe!

Unknown disse...

até onde eu sei, bela escolha de noivo sim!!!

eu preciso de um café/xis/copa/zaraba/pqp com voces pra saber das novis!!!

dessa... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
dessa... disse...

iiiiih, que maravilha: já não tenho mais noivo hehe
to dizendo: meu destino é ser noiva-sem-noivo.
vou ficar com a Amy. certo que sim.

e ainda tive que atualizar o ultimo comentário... \o/


Malu, querida... atualização: meu aniversário é à fantasia, no dia 10 de maio. eu vou de noiva... do meu jeito, claro. mas de noiva :)

Su, sim... mais ou menos um 6 meses de atualizações hehe
só marcar :)

Adele Corners disse...

Amy Winehouse a sua disposição, meu amor!

not disse...

hahahahahaha
pensei q tu ia casar

Manô disse...

Ai nêne... no chances de eu ir... Quebrada financeiramente. Total. Daquelas que vai ficar de castigo em casa maio inteiro ;*(

Paulo disse...

Tu tem sorte por eu morar tão longe.

By the way, tu ganhou a frase da semana no meu blog.

Beijo!