quinta-feira, 29 de maio de 2008

God, protect from what I want

Eu realmente preciso aprender a gerenciar meu tempo. Como tudo atrasado ou fora do tempo, devo fotos pro mundo todo, notícias pra um monte de gente, ligações que já não vou mais fazer... e outras que não vou mais atender.

O feriado era uma chance de organizar tudo... Logicamente, além de não resolver coisa alguma, ainda adicionei alguns problemas. Ou soluções... tudo uma questão de ponto de vista. Então queimei umas coisas aqui, dei prioridade pra outras ali... e se Deus for bom, vai dar tudo certo.

Cada vez tenho mais medo de feriados. De uma quarta feira só de festa, gente errando a porta pra sair do bar, uma quinta triste e de despedidas...Uma sexta de amigos e música boa e bar a noite inteira. Uma sexta como tinha que ser...

As vezes as palavras sobram. As coisas vão sozinhas.
Não nego nem uma lembrança...
(... como uma lady)

Meu funcionamento começou a ficar prejudicado por ai... me dei férias por uma noite por puro merecimento... voltei a vida no domingo, meio que querendo o contrário. Me incomodei a noite inteira tentando fazer as coisas do jeito certo e vendo coisas que não dependiam de mim dar muito errado. Fiquei chateada de ver comportamentos lamentáveis de pessoas que gosto muito, tive vontade de abraçar uma pessoa que ama demais e já perdeu todos os limites do razoável. Ou do humilhante.
No meio do meu silêncio olhando pra tudo aquilo e depois da milésima ameaça de mandar ele de volta pro Canada em uma super-tiny-mini-box se não se comportasse... ficou subitamente sóbrio, como se tivesse achado o norte de novo:

- That's what I love about you... I don't expect any other attitude coming from a girl like you, any different behavior. You seriously make me proud when you do it... and that's why it's so great to hang around you. Say, what are you looking for? What do you want?
- let's say I ask myself the same thing every now and then...
- ... ... ... there's no man for you in here.
- (muda)
- you have to set your standards higher.
- there must be a problem when you ask for too little and you get even less than that...
- the problem is that you ask for too little... remember: You have to go high. You've got to set your standards higher... 'cos you're the only girl here who can actually do it. Ask-for-more, baby... You'll get it.

Conversas de finaleira me quebram. Ainda considerando a mini box depois que ele, além de tudo, me faz chorar durante um acústico improvisado às 6hs da manhã.

A promessa de descanso era válida. "Onde tu tá?? Vamo pro Ninho? Tá todo mundo esperando na frente do Mississippi. Voa!"
*suspiro*
Uma festa sem fim no meio do mato na segunda. As melhores fotos. As horas mais divertidas. Queria um tele-resgate depois de ter chegado nos meus limites do que é aceitável ou não. De longe, ganhei uma conversa de cantinho no telefone, no escuro no meio das árvores. E lá, um travesseiro e cobertores... and lullabies :)
Tudo volta ao normal.

Mas uma frase do Douglas na finaleira do Havanna ontem a noite não sai da minha cabeça: o que a gente mais tem medo sempre acontece.

Eu já sei o que tenho que fazer.

14 comentários:

Rochele disse...

O meu feriado foi bem diferente... ficar em casa, arrumar a bagunça, organizar tudo. Esse é o ruim de ser a dona da casa hehehe.
bjo

Anônimo disse...

q q se vai fazer? não é o q eu penso né?

Unknown disse...

eu to com a Chele...

tirando que conheci Nova Prata, e o tal do Moinho...

a vida da gente muda!

Beijos Beijos

Adele Corners disse...

Às vezes o q a gente acha que é certo, não é certo coisa nenhuma, afinal.

E às vezes as coisas acontecem (ou não) porque tem que acontecer e pronto. E a gente aprende com elas a amaciar nossos próximos tombos.

E o Kevin falou e disse!

Unknown disse...

Isso, depois de um tempo parece que tu gurdou almofadas na bunda ;)

Unknown disse...

ou melhor: GRUDOU

laine. disse...

Nã nã nã...quem falou e disse foi o Stevie!

"Tutti sani"

Adele Corners disse...

Steve is the best fucking one!!!!!!!

Paulo disse...

You have to set your standards higher.

Eu tenho essa frase na parede do meu escritório, que é pra nunca esquecer e acabar me contentando com menos do que eu mereço.

Beijos!

dessa... disse...

Chele, eu fiz isso semana passada... mega organização no quarto. eu um saco de lixo cheio de coisas inúteis...
e Su, tu é uma menininha mesmo! hehe

gázi, o que tu pensa, meu amor?

Cintia, eu não amacio pra tombo... continuo batendo com os ossos no chão. Não dói menos, mas saber que vai cair já é uma vantagem...
ou lamentavelmente triste: saber do tombo e ficar esperando cair again and again and... again.

e o Kevin é o cara. Achei que era conversa de bêbado.. no dia seguinte disse que repetia palavra por palavra se eu quisesse.
e eu lá ouvindo o óbvio. *suspiro*

Paulo, uma ótima frase de parede, com certeza...

dessa... disse...

O Steve é o que tem de fofo... todo british :)

Manô disse...

Eu, boiando nos acontecimentos, mas concordando total com o cara que disse que "You have to set your standards higher.".

Eu estou comaçando fazendo isso.

bjinhos

dessa... disse...

Manô, Manô...

isso só prova que vc anda um tanto ausente na vida de sua amiga.
VOCÊ DEVERIA SE ENVERGONHAR DISSO!!

e o Kevin faz parte dos móveis e utensílios da gurizada aqui até o final de junho... e ele sabe o que fala.
eu odeio ser óbvia *suspiro*

Manô disse...

Eu escrevi "comaçando fazendo"?

Ai meu Jesusinho Cristinho!

Tava pensando em ir esse mês, mas tu nunca entra no msn pra falar comigo... humpf!