segunda-feira, 17 de março de 2008

No ínterim do salto agulha aos pés na areia

O casamento de um quase irmão tinha que me derrubar mais que os outros. Casamentos sempre me derrubam. Por ser um quase irmão (e esse quase já nem importa na prática), estava no altar junto com o Jon, como padrinhos do noivo... o que significou o mundo pra mim.

Entre o choro do Dinho vendo ela entrar na igreja ou a noiva que não conseguia sorrir pra não chorar, dois detalhes me quebraram: o primeiro foi a volta que ele deu quando chegou no altar, o suspiro nervoso e a olhada pros pés no lugar certo, esperando ela. O outro, claro, tem que ser os olhos da Mo olhando pra ele como uma criança.

Casamento lindo, igreja pequeninha no meio do mato, o sino batendo pra noiva, carreata pra festa... Noite divertida em que toca Cindy Lauper mas em que eu danço funk... entre um Beatles e outro. Certeza que nunca mais mando fotos de festa pra ninguém depois de ver registros de porres homéricos que fizemos juntos na solteirice daqueles dois expostos no telão... Entre isso, a bebida liberada e um traveco correndo alucinado entre os convidados, salvaram-se todos... :)

ele casa e continua tudo igual...

Subo a serra, chego num Revival cheio em que me chamam de debutante, Miss-Cinderela-ainda-com-sapatos (é ela que perde os sapatos?), me dizem que enfim eu pareço uma menina (????) e um bêbado (ou não) tocando violão na frente do bar me promete músicas. Quase todas as minhas pessoas estavam lá no buteco lotado e fizeram meu final de noite perfeito. Só uma coisa: a idéia daquele sofá de cantinho foi tudo...


No domingo a noite voei alto naquele balanço até cansar. A infância batendo no rosto e nos cabelos. Há quantos anos eu não me embalava até as pernas doerem? Contando estrela por estrela até ficar tonta. O que é belo está nos detalhes, nas conversas em silêncio, na noite mansa e "laranja" e na ponta dos pés descalços... Com uma certeza: tem coisas que só tu me levaria pra fazer.


4 comentários:

Paulo disse...

Você quase, eu disse quase, me fez voltar a acreditar no casamento com esse post.
Vestido lindo! =D

Beijos!

Adele Corners disse...

Arrãm, amei o vestido!

Já no casamento, acredito não...

Suani Campagnolo disse...

casamentos
aaff

mas tu tava linda
e a vanderLAINE tb!

Manô disse...

Eu amei esse vestido! Me fez acreditar em fazer vestidos de festa!

Casamentos são lindos! Sempre! E fica melhor nos outros!

Feliz Páscoa!