quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Stones para já iniciados

o que me separa da mediocridade do mundo: O Exile on Main Street (Stones)
Qualquer pessoa com a inteligência de uma galinha já percebeu que a música aqui é constante... eu tenho música pra tudo: momentos, minhas pessoas, as alegrias, a raiva, as saudades... pra noites inteiras, pra um monte de sorrisos e cheiros... Minha vida tem, sim, trilha sonora.
Então, como eu tenho MUITO o que fazer ultimamente e estou tendo um daqueles rompantes "hoje serei uma pessoa agradável", fiz a lista que tô devendo há um ano pra uma meia dúzia aí.
Sendo Stones minha banda carro chefe.. aquela que escuto desde os 13 anos e independente de qualquer coisa (até mesmo daquela edição maravilhosa de um livro de fotos que mora há 10 anos na minha estante que andei folheando recentemente), derrubei aquela pilha de cds deles da mesma estante e fui ouvir o que é importante (o que faltou em matéria eu fui fuçar no resto da discografia no pc). Conforme prometido, a lista foge do que é muito óbvio e obrigação de qualquer pessoa ter... mas algumas maravilhas que vão além de qualquer clássico do domínio popular... e que já andam bem batidinhas.
Eis o mínimo necessário além do óbvio e clássico:

* Memory Motel
* Fool to cry
* Beast of burden
* Mixed emotions
* She's so cold
* Rocks off
* Tumbling dice
* Sweet Virginia
* Loving cup
(as últimas 4 são do Exile On Main Street, meu album preferido... como não poderia ser diferente, está no "1001 discos pra ouvir antes de morrer" )
* Till the next goodbye
* Time waits for no one
* Dead flowers
* Out of time
* (Get your kicks on) Rout 66
* Honest I do
* You can't always get what you want
* 2000 man
* She's a rainbow
* On with the show
* Waiting on a friend
* Far away eyes
* Don't stop
* Let me down slow
* Love in vain
* Let it bleed
(capa linda linda)
* Sister morphine
* Through the lonely nights
(no cd Rarities)
* Little T&A
... Porque o Keith cantando é TUDO e são minhas músicas mais significativas:
* The worst
* The nearness of you
* Thief in the night (numa das raras vezes que o ao vivo é melhor que o original, versão impagável do No Security)
* This place is empty
* Slipping away

Menção honrosa a música mais legal da carreira solo do Mick:
* Old Habits Die Hard
Licença pra um cliché por ser a música preferida:
* Sympathy for the devil (versão Live In Atlantic City)

Agora... se o problema é mais grave e não há conhecimento nem do básico essencial, download do Hot Rocks pela abrangência... ou o Forty Licks.

E ninguém me pede mais nada esse ano!
(sem chances imediatas de eu fazer a mesma coisa com Led Zeppelin, desculpa)

7 comentários:

Suani Campagnolo disse...

Sympathy for the devil
melhor musica ao meu ver...

mas todo dia isso mundo :)

Manô disse...

Tá boa a tua listinha!

Usando bem aqueles cds da faxina? Hihihi!

Bjs

dessa... disse...

sim, ainda falta umas coisas boas... mas ja ta me dando muito trabalho mandar isso pelo msn :/

os cds da faxina estão bem cuidados hehe

só tu mesmo... mas de fato eles estão melhor comigo!

Manô disse...

sim né... eu sabia!

Paulo disse...

Adele, Laine... Era uma questão de tempo até eu chegar aqui.

Precisa conhecimento muito acima da média pra criar uma lista como essa. Tiro o chapéu!

Gostei daqui. Posso voltar?

:D

dessa... disse...

Paulo,
obrigada... e pelo jeito tu entende de Stones também :)
eu escuto há anos... leio muito, tem muita coisa em casa.. pra mim é banda que fica sempre.

Claro que pode voltar, eu já andei dando uma olhada no teu blog algumas vezes, pelos comentários nos blogs das meninas hehe

vou adicionar o link :)

Paulo disse...

Exatamente! Bandas pululam em todo canto, mas os Stones sempre ficam. É assim que sinto também.

Obrigado pelo link. Também te adicionei e volto sempre. :)