segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

(a leitura bizarra do momento)

"Quando o homem morde a mulher com força, ela deve fazer o mesmo com ele, com força ainda maior. Assim, um 'ponto' deve ser retribuído como uma 'linha de pontos', e esta com uma nuvem quebrada', e, se estiver profundamente irritada, iniciára uma briga de amor. Deve então segurar o amante pelo cabelo, inclinar-lhe a cabeça para baixo, beijar-lhe o lábio inferior e. embriagada pelo amor, fechar os olhos e morder o amante em diferentes partes do corpo. Mesmo de dia e em lugar público, quando seu amante lhe mostrar alguma marca que ela lhe possa ter infligido no corpo, deve sorrir à vista dessa marca, e, voltando a face como se o fosse censurar, mostrar-lhe com uma olhar zangado as marcas no seu próprio corpo que tenham sido feitas por ele. Assim, se o homem e a mulher agirem de acordo com o gosto de ambos, o seu amor não diminuirá, nem mesmo ao fim de cem anos."

(Kama Sutra. Cap. V- Da Mordida)

Ai, se "sesse" tão fácil... Fico pensando o que acontecia se as regras não fossem seguidas? Ninguém se ama pra sempre?? 0_o
O mesmo amigo que tem aquele brilho curioso no olhar, com toda a sutileza que lhe é inerente, largou um livro na caixa de correio no meu aniversário ano passado.
Ao contrário do que se pensa, o Kama Sutra (e por isso entende-se Aforismos sobre o amor) é um livro, segundo a literatura sanscrítica, sobre o amor sensual - a plena forma de amor (se é que tem algo de sensual em ser compararado a corças e jumentos). É tudo simples simples simples e odebece a uma ordem absurdamente restrita e metódica (que funcionava pra eles, por sinal)... mas que hoje vale mais pela comicidade. Tem rendido as melhores risadas das tardes livres e é uma boa pausa nos livros de cunho um tanto "exaustivo" que estão na minha mesa de cabeceira.

"A pessoa imaginativa deve multiplicar os tipos de congresso, segundo a maneira pela qual são praticados pelos diferentes animais e pássaros. Esses diferentes tipos de união, se realizados de acordo com o costume de cada país e as preferências de cada pessoa, provocam o amor, a amizade e o respeito no coração da mulheres."

... e as pessoas precisam ler isso há 1000 anos... *suspiro*
Que bom que em algum momento a raça humana se tornou (mais) óbvia e instintiva.

3 comentários:

Manô disse...

Hummm... não sei se comento... morder dói!

Suani Campagnolo disse...

ei de ler ele algum dia!
e ter outros livros para recorrer no meio dele...

dessa... disse...

err..... bom...
tão te mordendo errado, Manô! :p

Su,
tu pegou a idéia... hehe