segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Ofereço a minha própria confusão

o que me separa da medíocridade do mundo: Vida Louca Vida (Cazuza)
Sobrevivemos... a mais um feriado. O coice não foi tão forte como no último (mas isso tudo é relativo, claro) e (quase) tudo deu certo...
Revival memorável ontem. Eu quase desisti. Eu ando um frango ultimamente querendo e teimando em evitar algumas situações.... já tive mais coragem e já fui bem melhor em lidar com pessoas e sentimentos. Todos os tipos de pessoas e todos os tipos de sentimentos. Lidar melhor com quem dá muito valor e com quem não me dá valor nenhum. Não importa... Bom, tanto num caso quanto no outro, metade da culpa é invariavelmente minha. Aceito.
Mas eu tava falando em Revival memorável.... coisas improváveis acontecendo, como esquecer de bater fotos. Minhas meninas todas lá... e como eu não precisaria de mais nada em alguns daqueles momentos dançando lá na frente do palco, sorriso enorme de volta no rosto. Esquece da vida. Ou quando a Grasi me olha na finaleira sentada no palco e diz "eu sei porque os vagalumes brilham, Dessa!". Ah, se elas soubessem o peso que tem e como me fazem bem!
Eu sou tão óbvia. As vezes queria que não fosse tão fácil me olhar e entender o que tá acontecendo. Eu não tinha nem entrado no bar direito e já me perguntavam o que tinha acontecido. Eu devia desenvolver uma resposta padrão pra não ser desarmada uma vez sim e outra também com essa pergunta... ainda mais quando eu to achando que meu teatro ta bom. A Jo e a Cau foram as primeiras e lembrei de um dia que também ví isso nelas. Também era óbvio. Não, meus olhos não estavam tão tristes. E elas forçaram o meu sorriso. E de novo, e mais uma vez... Até ele se sustentar sozinho e por merecimento.
Mas daí já é outro assunto... sobre alguém que tem um sorriso largo e que fazia tempo que não via. Alguém que foi presente nesse tempo todo e que ofereceu companhia incondicional do começo ao fim... e quando eu fui prioridade. :)
Mas (sempre tem um mas), eu lembro de uma citação do Kerouac que tenho há anos na capa de um diário e que tá valendo tanto...
"... gosto de muitas coisas ao mesmo tempo, e me confundo inteiro e fico todo enrolado correndo de um destino falido para outro, até desistir. Assim é a noite, é isso o que ela faz com você; eu não tinha nada a oferecer a ninguém, a não ser minha própria confusão"

Claro que pra ter uma razoável calmaria no sábado eu tive que passar por momentos, hã, 'complicados' na sexta.
Fui de mãe do Vento e do Taloco pro Paiol. Não creio que tenha algo mais ilustrativo do que isso...


Ou então o pobre homem do estacionamento olhando pasmo pra uma cena e perguntando:

- Mas o que ele é teu???
Suspiro longo (e exausto):
- Meu bêbado. Minha cruz... atende por isso também.

Claro que a equipe era forte e constante, umas 10 pessoas (os de sempre, mais algumas aquisições novas muito oportunas)... mas mais claro ainda é que mãe só tem uma. Eu tinha prometido cuidar de tí e eu também cumpro as minhas promessas. O Taloco veio de brinde, claro. Não poderia ser diferente... Humpf. Jacu.
Sobrou bebida na mesa e as meninas deram conta... Digamos que as coisas sairam do controle logo (fotos não divulgáveis) e a maior parte do tempo foi divertido. O resto do tempo foi MUITO divertido... mas nem todo mundo lembra, ah é.
- Me leva pra casa?
- Agora?
- Por favor...
Era pra ser fácil.... Hoje digo que é preciso um curso na NASA ou um mestrado na Universidade dos Fodas pra colocar os dois no carro. Lembra do tio do estacionamento? Então.
Foi um longo caminho... Um doutorado pra tirar um do carro... Um andava e falava... o outro nem isso.
Coloca na cama, fácil. Claro que o brinde tem que incomodar por uns 17... rola da escada 3 vezes. E não morre. Que coisa...
Ligo pedindo reforço... ah, tá no Vagão? Um tapa na tua orelha. Traz o carro dele pra ele parar de falar e dormir. Só as 6hs. Pro inferno, com credencial VIP... uma dia essa volta. Logo ficou óbvio que eu não ia ter 5 minutos de sono lá. Chego no meu limite (sim, eu tenho). Fico na torcida pra ninguém morrer engasgado no próprio vômito mas vou pro meu sono merecido.

Não sem antes passar no Vagão, claaaaaaro. Rá.

5 comentários:

Jeff Motta disse...

huahuahuahuahauhauhauahuahuahaauh
olha aqui ó... eu não era de brinde nada... era pra ir só nos 3 e era pra ti cuidar de nós!!! huahauhauhauhauh
muito engraçado.. mas pra não fazer nunca mais...

Anônimo disse...

ahh é... desculpa se entrei de metida!!!! sem graça! Afff!

Adele Corners disse...

Eu fui convidada, nem vem.

dessa... disse...

Taloco, mas tu é um brinde tão legal! e olha que eu cuidei sozinha de vcs dois... mas claro que tu não lembra hehe
Homem-ainda-bêbado-as-duas-da-tarde-e-rolando-da-escada-enrolado-num-edredon huhauahauhauahuahauha
22 horas, aquece no mesmo local:
- Taloco, tu ta bêbado de novo?
- Ainda, Dessa... que coisa

e... de fato, nunca mais!

Meninas, meninas... claro que vcs foram convidadas. e fiz questão!

Vento disse...

sim..todo mundo no aquece e nas festas.. menos os medíocres..

final de semana memorável..

obrigado por cuidar de mim...