segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Dizem que o medo e a dor fazem a gente aprender

You're gonna be remembered for the things that you say and do...
(Linda a propaganda nova da Coca-Cola)
Seria justo desejar que não se importassem tanto comigo? Seria tão mais fácil se eu tivesse que saber trabalhar só minhas próprias mágoas e não ter que conviver com a mágoa que eu provoco em pessoas que convivem comigo. Eu to precisando de orientação de novo (... ground control to major tom...) e to com medo que esse vazio angustiado que to sentindo volte em termos permanentes como veio e ficou não faz muito tempo atrás. Eu também tava justificando tudo pura e simplesmente pela minha vontade. Adorava ter coragem de fazer tudo que bem entendia, passando ou não por cima de coisas e pessoas. Foi muito bom por um tempo, naquela felicidade ilusória. Daí eu passei por cima de mim mesma. Do que eu sinto, do que eu vejo, do que eu acredito... quem perde o respeito por sí mesma não pode esperar respeito de ninguém. E agora já não sei se sou mais covarde por ser ainda fiel as minhas vontades ou se por querer dizer não a elas.
Então eu páro e olho em volta pra ver pessoas que sentem ao me ver assim, meio perdida, nada forte... vejo uma pessoa que eu amo muito muito muito chorando por não sentir mais orgulho de mim e por não reconhecer mais tudo que eu já fui. Ou tudo que era pra eu ser. Nada pode doer mais que isso... saber que se importam e que minha falta de amor próprio virou fonte de tristeza pra eles e que já me acusam de estar sem brilho no olhar mais uma vez. Sem coragem de olhar ninguém nos olhos... por vergonha por estar sendo tão fraca ou pra não entregar tanto do que eu sinto ao fingir que ta tudo bem. Uma vez eu achava o máximo uma frase da Cecília Meirelles que dizia "aprendi com a primavera a deixar-me cortar e voltar sempre inteira"... Eu tanto deixo cortar que já nem sinto mais e não vejo as cicatrizes.. mas que são feias pra quem se dá ao trabalho de me olhar duas vezes.
Meu mecanismo de defesa tá ativado, mais um destino falido. Acho que preciso de mim... só que dessa vez não tenho idéia de onde procurar. Vou fugir pra onde?
Cada vez mais vejo que não deveria ter baixado as defesas. Ô alma inquieta e sem jeito... sem freio e sem filtro... que muito quer e quase nada tem.
You give a little love and it all comes back to you... (?!?) La la la la
Irônico...

20 comentários:

Vento disse...

é foda quando a gente olha pra dentro e não se reconhece mais.. e fica se perguntando onde, quando e o que deu errado.

é foda quando nos julgam...
mas, é mais foda quadno não nos julgam... a consciência grita alto demais...

e ninguém foge aqui....

nhaaa

Mais além do princípio de comer disse...

faço do primeiro parágrafo do vento as minhas próprias palavras...

uáneça, obrigada por tudo!!!
;)

Mais além do princípio de comer disse...

tá, e entrou um blog que não é meu blog de verdade...
é um "blog científico"...
bizarro...
hehehehehe

Anônimo disse...

hummm... hummm...
amor próprio... busca busca...
eu tenho amor próprio, mas demorei uma cara para construir, ninguem mais tira ele de mim, é meo!
e eu respeito, cada um a seu tempo.

bjo bjo

Jeff Motta disse...

as vezes apenas achamos q estamos olhando para dentro.... se estamos em constante evolução... como ser sempre os mesmos?

Unknown disse...

eu continuo pensando da mesma forma, tudo ao seu tempo, seja pra conseguir ter o amor proprio, ou qualquer outra coisa...quanto mais queremos mais as coisas fogem, eu sinto isso... mas vai saber.

so sei que eu to do teu lado pra o q der e vier...
e sem julgamentos.

laine. disse...

julgamentos ou preocupação.
ou apenas um reflexo do que teus olhos dizem, sim eles geralmente dizem muita coisa, ainda mais quando fogem...

é tudo uma questão de como tu prefere sentir....

eu tb tô do teu lado, mesmo que "seje" pra dizer coisas que nem sempre é o que tu quer ouvir.

mas vale dizer que eu sinto um alívio quando tu diz no final de tudo: "o pior é que eu sei que tu tem razão".

te amo.
qqr coisa me liga.

Unknown disse...

pode contar comigo, como sempre!
mas só, e somente só, se tu estiver disposta a me ouvir... por q eu tou cansado dessa mesma história...

ah e se tu quiser conversar de qualquer outro assunto, bom tu sabe!



te amo, sua idiota! loser!

Adele Corners disse...

Não te acho covarde. Bem pelo contrário.

Tu tem uma daquelas forças meio infantis, inocentes, de quem quer fazer o que quer quando quer do jeito que quer e pronto.

E se esquece que quem merece ser feliz, mais que todos os outros, é tu. Às vezes, o início do caminho pra essa felicidade não é tão gostoso quanto a gente gostaria. è foda, é difícil de persistir, mas a recompensa final é tipo o pote de ouro (ou de moedas de chocolate) no finalzinho do arco-íris.

Só acho e sempre digo que teu caminho é outro. Não tenha medo do diferente, de mudar, do desconhecido.

Bom é se jogar de cabeça no que a gente ainda não tem certeza.

Vento disse...

a Cíntia tá certa, mesmo que ela não me dê nenhuma moeda de chocolate...

Jeff Motta disse...

a cintia ta certissima... ninguém tem o direito de te julgar... isso não é coisa q se faça, nem por amor... amigo nem sempre é o q evita a pancada... mas é sempre aquele que ajuda a levantar... e na boa.. nem acho que caiste.. acho q apenas tropeçou... acho foda... tanto moralismo hipócrita covarde, não aceita... não aceita essa vida meia boca... o comum é para os animais .... q apenas tem instintos... te lança sempre... e volta pro salto sempre... quem vive meia boca... não é vc!! Te liga!!!!
adoro tu

laine. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
laine. disse...

e eu concordo com o taloco....heheh

quem te ama mesmo é quem te ajuda a levantar do chão...do banheiro...

julgamento é uma merda, o foda é quando confundem preocupação com julgamento...e acabam julgando também!

e-mail na tua caixa de entrada.
esse é meu jeito de te amar, cuidando e importando.

Manô disse...

Putz, e eu acabei sem saber o que rolou depois de eu fugir no sábado (foi necessário, acredite!!!).

Guria, nem te estressa, ninguém aprende com o erro dos outros. É preciso cair seus próprios tombos pra aprender a levantar. E tem um monte de gente pra te ajudar.

Reconstrói teu amor próprio e para de fazer tudo o que te dá vontade. Se fosse fácil assim o mundo táva muito mais zona do que já é!

E quanto a se encontrar, lembro de ter lido, no livro O Dia do Curinga, mas não lembro exatamente as palavras. Falava da mãe do personagem que fugiu, largando ele e o marido, ela disse que precisava se encontrar, que se sentia confusa. No fim ele fala que ela fugiu e se perdeu mais ainda. E dá um conselho pras pessoas: a melhor forma de se encontrar e ficar onde está.

E o Brian Weiss, que escreve sobre reencarnação, fala sobre julgar e perdoar: "Todos já fizemos aquilo pelo qual condenamos o outro."

Também tô aqui pra ti. Levanta a cabeça, sobe no salto, recupera a dignidade e vamos lá!

E tenho dito!
Manô

dessa... disse...

Eu já não vou mais fugir... primeiro porque não tenho onde ir. Segundo, porque vou levar o que importa comigo simplesmente pelo fato de me tornar o que sou...

Eu continuo me jogando, continuo sendo intensa... Eu nunca medi muito a altura do tombo. Talvez seja exatamente por isso que me criticam tanto... Eu nunca tive medo e mesmo sabendo que podia cair, aproveitei o vôo. Um dia eu vou explicar o que é a cor do trigo na minha vida, nas mais variadas situações. Aproveitar o vôo faz parte do que eu sou e do meu espírito... eu também tenho 'liberdade' tatuado nas costas... perto da intensidade.
Eu continuo ouvindo todo mundo... e nem sei mais o que penso. Só não tenho duvida do que sinto. Não gosto do que sinto nos últimos dias... tudo isso ta longe de julgar ou não. Sempre vão julgar... só espero que não tratem com descaso o que sinto e a confusão que eu mesma criei. Que não me digam o que fazer e que quando olharem pra mim e perceberem que eu (ainda) não consigo, não joguem pedras e me chamem de fraca.. menos ainda usem isso pra me magoar. Se isso incomoda quem vê, imagina quem sente...

Grazi e Su... o tempo deve resolver tudo. Vou ouvir Nei Van Sória...

Laine, meus olhos me entregam demais.. pro bem ou pro mal. É só saber olhar...

Jon, desculpa por sempre correr pro teu colo e testar tua paciência... eu sei que as coisas já foram bem diferentes.

Cíntia, tu me enche de orgulho por ver pessoas e sentimentos de uma maneira terna.
O medo do novo nem é o que me assusta mais... Te ouvir dizer que eu não sou covarde me dá uma certeza tranquilizadora... pelo simples fato de tu estar sempre certa.

Vio, faremos bem uma a outra.. do nosso jeito! nada a agradecer...

Taloco, querido Jacu... tu é uma surpresa tão boa! aqueles presentes que vêm com pessoas e situações e que se chegam devagar... que tu fique, por favor. Eu nunca fui de meio termo. de um pouco. de cinza ou do morno. eu quero sempre mais... e quero tudo ao mesmo tempo e quero sentir tudo que posso... pelo tempo que me for de direito. O que me rende grandes sorrisos de missão cumprida...

Manô, será atualizada... eu to colecionando tombos, só não sei se aprendo... pelo menos já não coleciono 'nãos' pelo medo de tentar.. :) e dignidade é uma palavra forte...

e, claro, Vento... irônico como tu (e logo tu) me acalma nessa situação toda. Antes todos os motivos fossem tão óbvios pra quem julga quanto são pra mim. Ou pra ti.
Eu não julgo ninguém.. deve ser por isso que me agride tanto algumas coisas que deixo que cheguem em mim... Talvez devesse julgar. Mas daí a gente não teria metade das coisas que temos pra falar.

Eu sei que se importam.. e que bom que é assim. Eu vou aprender a aceitar e vou aprender a andar sozinha. Vou me encontrar exatamente onde estou.

eu amo TODOS e cada um de vocês. mesmo.

dessa... disse...

.. e é oficial: eu não tenho poder de síntese

Ogra Albina Orelha de Elfo disse...

Amore desculpa se eu sou uma cavala.
Não sei se o que te disse fez bem ou mal.
O caso é que eu sou prática... se uma coisa não me serve eu jogo fora.
Não gosto de criar ervas daninhas... mesmo que doa eu arranco elas fora e planto flores...
Não te julgo, nunquinha... já fui kamikase... fechava os olhos e me atirava em precipícios, sem medo da queda, ou onde isso ia me levar.
Com o tempo você cicatriza, e sempre que olhar para a cicatriz saberá como agir pra não sentir mais aquela dor.
Só te peço uma coisa: Não te acostume com a dor... não faça dela maior e nem menor do que realmente é.
Quando nos acostumamos com ela nos rendemos.
E ninguém se rende aqui!
TE AMO***
E mais uma vez... desculpa!
Nem sempre eu sei ser gentil... e quase nunca digo o que querem ouvir...

Adele Corners disse...

Quero deixar registrado: o Taloco disse que eu tô certa!

Vou usar isso contra ele um dia! hahahaahha

E não importa se alguém te diz o que pensa com jeitinho ou se é uma "cavala", como diz a Ôta Gási. O importante é tu ver quem tá te falando e se essa pessoa merece ser ouvida.

Quem tem moral leva carimbo de aprovado, anotado mentalmente e usado em caso de emergência.

Quem não tem, que sirva de comida aos leões.

Anônimo disse...

ouuu dar conselhos xingar bigar dar patadas... tudo de tudo... blá blá blá, mas ninguém aqui é tua mãe e mesmo que alguem fosse tu não tem mais 15 anos, tem que ter conciência do que faz. Daz veiz demora para cair a ficha... mas cai. Lei gravitacional... inevitável... hohoho
bjo amore mio.

dessa... disse...

Grasiiiiiiiii, pelamordedeus!!!! nada nada nada do que eu escrevi no post foi pra ti... antes todo mundo tivesse o carinho que tu teve em falar comigo.. mesmo. e eu vou te ligar daqui a pouco... pq tu é a guria do vagalume :)
eu não vou acostumar com a dor, não te preocupa... eu só vou sentir ela quando realmente precisar e não quando quiserem que eu sinta...
Guria, tu não tem preço...

Cí, tu é o cara! e com todas as
palavras certas...

Grazi, tua praticidade um dia vai fazer parte da minha vida também.. se deus for bom!!

incrivel como as pessoas que me pediram desculpas e se sentiram culpadas são justamente as que não precisariam me dizer nada... mas são também as que tem aquele coração do tamanho do mundo e se importam... minhas meninas :)