quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

"cada qual com o seu Carnaval"




Uma vez eu abominava Carnaval. Hoje cresci um pouquinho e já não me incomoda. Cheguei a pular carnaval uma vez só, com 16 anos e por 5 noites. Era a mesma época que eu me prestava a ir pro Planeta Atlântida como se aquele lugar que fede a xixi de algum bicho bizarro fosse o lugar mais legal do mundo pra estar. São ritos de passagem. Os destinados à adolescencia são por vezes divertidos... mas alguns fazem pouco sentido depois de alguns anos.


Mas tem aqueles que amam Carnaval a vida inteira... coisas que vão além da minha compreensão e adotei a postura 'let it be'. Hoje eu já não assisto TV e as transmissões intermináveis de 24hs em todos os canais não me incomodam mais. Então viagens são opções viáveis se for pra sumir no meio do mato já que todo o efeito 'seremos felizes pra sempre pulando ao som de axé' é potencializado na mesma proporção que o cheiro de mar se aproxima. Me jogaria feliz numa roda de samba, mas me encho de bolinha se tiver que me submeter a pagode e aquela sensação de sabonete molhado daquela gente suada passando por mim. Sem falar que qualquer caminhada até o mercado vira um inferno ao compartilhar do mesmo espaço com aquela gente do porta-malas aberto e todo seu bom gosto musical.


A minha alternativa viável foi de escolha fácil depois de dar uma passada rápida na frente de alguns bares. Nos divertimos muito no sábado num lugar que gostamos de ir e com músicas que gostamos de ouvir no que deve ter sido intitulado, novamente, de Carnarock ou algo que o valha. Fomos, foi divertido, pulamos com anões felizes ao som de Uni duni tê até nos dar conta que somos altos e desengonçados demais pra isso e, invariavelmente, chegou um momento que a briga por um pouco de ar deixou de fazer sentido e idéias melhores surgiram fácil fácil.


Um pouco (ou muita) calma no feriadão foi mais do que providencial já que a minha loucura de aulas e a loucura de shows dele começa toda semana que vem. Um quase ânimo pra sair de novo na terça, mas nos perdemos na peregrinação por um xis numa cidade em que só a área gastronômica pareceu parar nos últimos dias. Lógico. Gringo além de só trabalhar, não come.


Mas eu bem que posso discutir felicidade com vocês.


Feliz ano novo pra vocês, crianças... parece que agora o negócio começa mesmo \o/

3 comentários:

Manô disse...

A única coisa que me deixou nervosa com esse feriadão de carnaval foi que eu liguei pra todas as lanchonetes, restaurantes e pizzarias da cidade e nenhuma estava funcionando - isso na segunda. Mas aí meus pais encontraram a churrascaria do Giuseppe aberta e lá fomos nós.

No mais, sábado e segunda teve Carnarock na lage do Joe, bebida e muita risada ao som dos clássicos do rock.

Até que foi bom para um carnaval... não assisti as escolas de samba porque teve Oscar no domingo \o/.

Bjos

dessa... disse...

sim.... eu acabei comendo no xis mais caro da cidade... e também o menor. te falo em frustração.

na lage do joe? coisas da buki? hehe

beijos

laine. disse...

DEEEEEUUUU!

E é uma ovelha, porra....quantas vezes vou ter de explicar.
E dá pra ti calar a boca dela...é só rolar a página e clicar no auto-falantezinho do lado dela.

Beijo, sarna