quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Brilho eterno de uma mente sem lembranças




How happy is the blameless vestal's lot!

The world forgetting, by the world forgot.

Eternal sunshine of the spotless mind!

Each prayer accepted, and each wish resigned...


Alexander Pope



Eu tinha o nome rabiscado no bloco de anotações que carrego sempre na bolsa. Aproveitei uma tarde livre, mas não vazia, e me estiquei na cama.


Tanto quanto os livros, os filmes as vezes me tocam de maneiras que nem eu entendo completamente. De alguma forma as torturas de algumas dores e a vontade sem fim de não mais lembrar do que um dia foi tão bom justifica as ações dos personagens e a defesa do esquecimento. E justifica a constatação do óbvio também.


Triste e lindo, cheio de metáforas maravilhosas. Como nos livros, eu me encanto justamente com aquela que é irrelevante pra qualquer outra pessoa.. mas que vale um mundo pra mim.

- meet me in Montauk


valeu todos os momentos do filme, o sorriso e... vá lá, até umas duas lágrimas :)

"she was nice. and nice is good"

8 comentários:

laine. disse...

vá lá...até umas duas lágrimas??
deus meu, eu chorei feito uma criança...tá certo que eu sempre choro, não é a toa que a minha vida é uma novela mexicana!
heheh

falando "vá lá" tu me lembra muito o Bradock! =)

beijos

dessa... disse...

hahaha
de fato eu sou a rainha da hipérbole... mas dessa vez me contrlei nas palavras.
devo ter chorado uns 5 minutos... daquele jeito, sorrindo e chorando que apavorava os meus ex por não saber que caminho escolher hehe

faz tempo que não vejo o bradock, querido... taí outra coisa que temos em comum... além do coração meio imbecil :)

beijo

Adele Corners disse...

Amo esse filme. Demais.

Vontade de ver de novo. Momento oportuno.

Anônimo disse...

ahuhau sim sim
duas lágrimas?!?!

dessa... disse...

Cíntia,
realmente: na hora.
quero ver de novo. and again and again.

mas penso comigo: lobotomia é opção viável?

Monixaaa!
bem bom te ver ontem, menina \o/
sempre aquela festa... e os teus banhos de cerveja :)

beijoos

Manô disse...

adoro esse filme!

engraçado que eu retirei ele 3 vezes até conseguir assistir sem pegar no sono.

ele faz todo o sentido.

bjos

Adele Corners disse...

Lobotomia não é opção aqui...

dessa... disse...

Manô,
eu assisti ele só na quarta vez...
todas as outras eu dormi na primeira meia hora.

mas é perfeito!

beijooos