quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

and so this is christmas. again.

ouvindo: Blue Moon (Elvis Presley)

Eu adoro Natal. Metade de novembro já estou toda feliz sentindo que ele esta chegando... o fato de não ter crescido tem suas vantagens: Natal não perde o encanto pra mim.


Algumas coisas nunca mudam, desde que me entendo por gente: os sons, os cheiros... a confusão, a troca dos presentes que ficam embaixo da árvore, a confusão dos pacotes...


As vezes família gigante, as vezes amigos queridos (esse ano com a Thai e todas aquelas coisas boas que carrega com ela)...


Foi tudo muito tranquilo e muito bom numa noite que acabou com o sol nascendo nada tímido na janela do Vagão. Só coisas leves. Dizem que a leveza estava em mim, mas eu não acredito. Foi divertido, foram as boas músicas, foram as boas companhias, a cumplicidade, foi (a falta de) jeito de dançar e nada de preocupação com isso, o pé sujo no fim da noite e a cabeça tranquila de quase todo mundo. Fico feliz por sempre ter pedido demais. E por sempre ter me dado inteira nas situações que mais importavam.


De uma maneira geral, posso dizer que adoro a minha transparência, pois é como dizem: só precisa saber me olhar pra saber como estão as coisas.



No final de tudo, sentada na cama, abro mais uma vez o livro que veio parar em mim com citação já demarcada pelo Jon e a Laine, e leio o trecho abaixo de um post-it mais uma vez:


- Não há nada mais sublime que o juízo perfeito, a lucidez das idéias.
- Mas o mundo dos sãos é um mundo triste- sorriu Luzia- O mundo dos loucos, esse sim, deve ser maravilhoso e sempre cheio de coisas novas e fantásticas.

2 comentários:

Thai disse...

Foi uma bela noite de Natal! Cada detalhe na tua casa foi mágico. Desde a árvore cheia de presentes, até a sobremesa da Dona Sílvia...

Realmente companhias que eu quero para sempre!

Só tenho que agradecer...
Obrigada!

dessa... disse...

oh, querida!!

a gente que ficou muito feliz com a tua presença aqui...
no natal e sempre :)