sábado, 4 de outubro de 2008

alívio
noun masculine alívio [ɐ'livju]
1 diminuição de peso ou carga
Alívio do peso
2 diminuição de sofrimento
As dores passaram. Que alívio!



É o que melhor pode definir o que eu sinto. Na quinta-feira eu realmente achava que podia ter um surto. Quando entrei no ônibus pra ir pra UCS na quinta-feira a noite eu não sentia... não tinha força nem pra isso. Entreguei a Mono pra correções da orientadora... mas só fui me sentir leve ontem pela manhã quando acordei. Tenho uma certa paz até receber corrigida e sujeita a edições.


A sensação é de como se eu não soubesse bem o que fazer. Então me permito deitar na cama e ficar olhando pela janela. Ou passar 3 horas na Feira do Livro com meu parceiro de crime e também verme de livros. É praticamente inaceitável que não tenha lido Cem Anos de Solidão ainda e resolvo preencher essa lacuna. Em español. Ganho dois livros e não entendo o comentário do homem-menino-criança até ler a dedicatória a lápis em As viagens de Gulliver. Obrigada :))
Ir na feira do livro com quem gosta de livros faz toda a diferença.


Então corro corro corro pra acabar de ler El amor en los tiempos del cólera porque tenho uma pilha de livros novinhos me chamando. E preciso estudar pronomes possessivos. E me preocupar com coisas fúteis como a formatação da minha Mono ou a epígrafe perfeita...


A Laine chegou aqui ontem com um saco de balas de goma pela entrega do meu peso resumido em 3 capítulos. Sortidas, pela minha mania de separar as balas vermelhas e deixar por último. Falou de um pacote só de balas vermelhas.... mas não teria a mesma graça.


É beeeeeeeeeem mais gostoso quando a gente deixa o melhor pro final e tem um certo trabalho com isso ;)

4 comentários:

laine. disse...

ahhhhhhhhhhhh....eu te juro. mas juro!

pensei em te dizer: "só comprei as de ursinho por que fica mais bonito na foto..."

parabéns, denovo!

dessa... disse...

eu tenho que confessar: os ursinhos me comoveram hehehe

mas eu gostei mesmo do abraço :)

ainda tenho muito o que fazer... já to esperando. algo me diz que corrigir é pior que criar.

Adele Corners disse...

Que nada.

Corrigir é sempre mais fácil.

Numa mono então, mais fácil ainda. São só (só?!) palavras e palavras coladas de maneira a fazer sentido. Teu sentido.

Há algo de comovente nas monografias...

Vento disse...

"É beeeeeeeeeem mais gostoso quando a gente deixa o melhor pro final e tem um certo trabalho com isso ;)"

Ta aí uma grande verdade...