sábado, 13 de setembro de 2008

a diferença é o que temos em comum



Enquanto leio sobre um homem de lata que perdeu o coração por amor, um "bobo" de palha que quer um cérebro, um leão que impressiona mas é o maior covarde já visto e uma menina que só quer voltar pra quem ela ama, fico pensando em como as vezes a gente entende coisa nenhuma na simplicidade.


Eu continuo vendo pessoas que eu gosto demais sofrendo pelos motivos errados. Pelas pessoas erradas. Sem entender coisa nenhuma. Pra mim, olhando de fora, é tudo óbvio demais. Pra quem vive também, mas é como se o todo fosse demais pra ser absorvido.


E então as pessoas amam odiando e odeiam amando. Se não amassem, não odiavam.


E tentam entender comportamentos, como se o reducionismo fosse ajudar. Como se fosse mudar algo.


É mais ou menos como um pintor que pinta um quadro, em que o todo é demais.
O que o olho do pintor absorve já não é a realidade, é o que ele vê. O que é pintado no quadro é ainda menos leal ao que foi verdadeiro, mas ele preenche o que falta com a experiência e no fim pouco capta da verdade.


Enquanto ainda tenta entender, eu me limito a escutar. É como se eu quisesse muito que ela também entendesse o verbo "merecer" e não só conjugasse ele. Mas isso não adianta falar. É como falar "isso é bom". Mas é bom pra quem?


No fim, olhando bem, lembro de um diálogo do filme Closer:


- I'm waiting for you.
- To do what?
- Leave me.


4 comentários:

Manô disse...

Teu presente já chegou em Caxias... vai buscar ele lá na Uli!

Bjos!

laine. disse...

closer é um bom filme.

do resto, tu tem toda a razão...

dessa... disse...

sim, senhora... buscarei! hehe

eu adoro Closer.. adoro adoro esses filmes sobre relacionamentos que poderiam acontecer com qualquer um.

:)

Anônimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Estas buscando formas de ganar dinero[/b]
Hemos hallado la mejor pagina web en internet de como ganar dinero internet. Como fue de utilidad a nosotros, tambien les puede ser de interes para ustedes. No son solo formas de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de metodos para ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]