sexta-feira, 19 de setembro de 2008

69- Amor e justiça



"Por que se exalta o amor em detrimento da justiça e se diz dele as coisas mais lindas, como se ele fosse de uma essência superior a ela?

Não é evidentemente mais estúpido do que ela? - Certamente, mas é justamente o que o torna bem mais agradável a todos. Ele é estúpido e possui uma rica cornucópia; tira desta os seus presentes para cada um, mesmo que não os mereça, mesmo se não demonstre qualquer gratidão por causa deles. É imparcial como a chuva que, segundo a Bíblia e a experiência, encharca até os ossos não somente o injusto, mas eventualmente também o justo."
Nietzsche
em Humano, demasiado humano.
Sem mais.

4 comentários:

Éverton Vidal Azevedo disse...

Nenhuma verdade a ventilar, exceto uma: Teu blogue é uma maravilha. Parabéns.

Paulo disse...

Esse livro é quase uma Bíblia pra mim. Eu gosto de ler, sei que é tudo verdade, mas não consigo aplicar 10% na minha vida...

Enfim...

Beijos!

dessa... disse...

mas olha só! Obrigado, menino... eu, como todas as mulheres, tenho um fraco por elogios!

Paulo, meu querido Paulo!
ainda em busca de um tempo digno pra responder o teu email que está na minha caixa de entrada há dois dias... perdão!
Quanto ao livro.. por Deus, no dia que eu aplicar 5% daquilo já vou ser muito feliz!
e o capitulo sobre a esperança???
pra tatuar por ai hehe

beijooos

Paulo disse...

O capítulo sobre a esperança... Ditto!

Não se preocupe com a falta de tempo. O atrasado aqui sou eu... hehehe!

Beijos!