sexta-feira, 8 de agosto de 2008

any given Friday?

Uma papelada sem fim e uma responsabilidade maior ainda. Um escritório pequeninho, um computador e 15 processos, mais os atendimentos a população carente na minha mão. Medo. Medo porque agora é de verdade, não é mais simulado... e porque são pessoas. Medo porque se eu cometer um erro alguém pode sair perdendo na homologação de uma separação ou uma criança pode ficar sem pensão alimentícia porque eu perdí o prazo. Medo de não ser competente o bastante.


Folia na papelaria da UCS pra me aliviar. Papelarias são a minha Neverland. Amo. Companhia com paciência infinita e que se divertiu comigo. Fica estranho ter três cadernos pra um curso de línguas porque eu não conseguia me decidir? Tem cheiro! Um livro que já lí três vezes e me achou... porque pediu pra ser meu. Olhares desconfiados. Eu tenho um gosto todo especial pelo inútil. Um miado... só podia ser. Um bloco de papel de carta e canetas coloridas 0_o

Babe, dizem que conselhos são uma forma de resgatar o que tu viveu de feio e triste no passado, ajeitar o que sobrou e passar pra frente como pérolas de sabedoria. Por isso é difícil me ver naquele modo do 'se eu fosse tu...'.

Porém, algumas coisas são inquestionáveis...
e uma delas é que tu não deve ser tolerante com quem te machuca.

Não importa quantas vezes tu já tenha errado e tenha tolerado quem não é cuidadoso com o que tu sente... sempre há tempo de instaurar a regra. Por ti... é o único motivo válido. Como dizia a minha vó: é pra frente que se anda.


Atitudes. Palavras são só palavras... por melhor que elas soem. Uma junção de fonemas... que a gente agrupa como quer. Um desses filósofos grandões, que eu não lembro agora, dizia que algumas palavras são tão vazias que povos inteiros caberiam dentro delas.

Atitudes.

Bom final de semana pra todo mundo... porque aqui tá tudo em paz :)

4 comentários:

Paulo disse...

Alguns livros realmente pedem para que os compremos. Simples e lindo assim. :)

Beijos!

Adele Corners disse...

Muáááááááá (isso foi um beijão, sabor canetinha roxa).

Manô disse...

Sim, eu também sinto papelarias como Neverland!!!!

Amo, amo, amo!

E já começaram a chegar as agendas 2009!!!

(Comprei a biografia do Slash... sabe, ela pediu para ser minha também. Fora isso, foi um ato de respeito pelo meu ex-futuro marido, sabe...)

Bjos

dessa... disse...

lê correndo correndo correndooo e empresta pra Dessa :D