terça-feira, 11 de setembro de 2007

Suave é viver só

o que me separa da medíocridade do mundo: Never Tear Us Apart (INXS)

Ontem tive uma conversa entranha no msn. Estranha porque foi com uma pessoa que me conhece muito.. há mais de 12 anos e mesmo assim comete os mesmos pecados de sempre. E eu cometo os meus de sempre.
A gente sempre soube que muita proximidade acaba por afastar... porque a gente tenta consertar o que julga errado, tenta proteger o que julga frágil.. e no fim julga tudo e não vê a verdade que tá na cara. Muita proximidade passa por cima de mim em alguns momentos.. quando eu baixo a guarda e permito. Ou quando já tô no chão e aproveitam pra me contar 'algumas coisas que eu preciso ouvir'. Nem sempre a verdade precisa ser dita... porque levamos muito tempo pra construir um escudo tão eficiente. Pecado maior é me jogar de volta no chão quando eu to levantando... mesmo que com falsas verdades. As verdades em que quero acreditar. Ilusórias, infantis, vazias... mas que na hora servem de bengala. Não é a toa que ele me chama de criança...
Tu sabe que eu sempre me encontro.. que eu me perco valendo lá de vez em quando, mas que o caminho de volta sempre é certo. Se perder é necessário pra ver o que anda errado... e pra saber que, as vezes, sorrir o tempo todo é sinal de fraqueza e que fechamos os olhos pra algumas coisas. Rir de tudo é desespero? A negação não apaga vivências.
Meu afastamento foi necessário e não vou te pedir desculpa... é pra justificar algo maior. Tudo continua igual e é só uma questão de tempo. Te amo..
A realidade sempre é mais ou menos
Do que nós queremos
Só nós somos sempre iguais a nós-próprios
Suave é viver só
Grande e nobre é sempre viver simplesmente
(Fernando Pessoa)
Meu diabinho preferido apareceu ontem... e de tudo que já corrompeu, a ultima conquista foi minha dieta. Uma tentativa frustrada de me sequestrar sem bolsa, sem celular e de Havaiannas... e ainda mando tudo pro inferno e como um xis. Tá, um mini cachorro quente.
A conversa valeu muito a pena... e entendi muitas coisas que nunca tinha entendido.. e que nunca tiveram uma explicação lógica. Nem tudo precisa ser lógico... Bom te ver sorrindo e bem.
Metade da esperança é minha... de presente, largada em cima da mesa. Claro que tá aqui agora, cumprindo sua função. Lembro de uma crise de posse uma vez... e que me pediu de volta numa festa. Presente significativo... sim, o significado fica por minha conta.
Últimas considerações: eu ainda jogo meu celular num lago. e o dele também.

5 comentários:

laine. disse...

só te digo uma coisa.

as coisas são como 'devem serem'.
se fosse de outro jeito elas não seriam como são. logo, nada seria do jeito que é. e não tá perfeito como é?

[sim, dando uma de gél...]

bjoeuqueroasfotosdofindi

dessa... disse...

olha, pra mim ta valendo.. ta tudo bem do jeitinho que tem que estar :)

e eu amo as filosofias do Gu! menino de coração puro... :)

eu mandei as fotos ontem!!! ninguem recebeu? pra ti, pro douglas, pro Dé, pra vi... todo mundo.
porcaria

laine. disse...

nao falava das do vhurrasco, mala...
do final de semana...

eu sei q naum da, mas eu preciso te encher o saco... =D

Jeff Motta disse...

gostei muito desse texto... ótemo....
....porque a gente tenta consertar o que julga errado, tenta proteger o que julga frágil.. e no fim julga tudo.... beijos...

dessa... disse...

Taloco aparece por aqui :)
e não é assim mesmo? quanto tempo se perde tentando saber o que ta acontecendo e colocar rótulos quando ta tudo alí pronto pra ser entendido...

enfim... "aceito" é um dos melhores textos que tu já postou.
mesmo. e muito.
beijooos!