quarta-feira, 4 de junho de 2008

Frank Who?

o que me separa da mediocridade do mundo: The night time is the right time (Aretha Franklin)

- não é nada, teacher... é que eu perdi meu Funk Hits...
Nessas horas que eu me pergunto como mais força que nunca: WHY ME?! Eu que nem sabia que existia um Funk Hits tentei ir pros clássicos... mas não, realmente eram os MC's alguma coisa.
Quando nessa vida eu vou conseguir discutir música com alunos assim?

Eles acham que Green Day deu origem ao punk. Levantam as sobrancelhas às menções de MC 5, New York Dolls e Iggy and The Stooges. Choraram quando o Blink 182 acabou. Led Zeppelin o irmão mais velho de um ouvia... mas ele não gosta. A camiseta do AC/DC que surgiu do nada era do irmão e ele gostou do logo. Achou que eram de Seattle. Por sinal, de Seattle só o Nirvana... que é vanguarda pra eles. Quando eles tentam me impressionar falam do Guns n' Roses. Me olham com horror quando falo sorrindo de Elis Regina e Chico Buarque que me deixam tão tranquila. Vão aos shows do NX-0, tem seus próprios grupos de pagode, mas não gostam de samba(!). Acham incrível eu andar na rua ouvindo Frank Sinatra e não conhecer Fresno. Bon Jovi é gay... e Bowie é uma mulher que canta blues. Mas eles conhecem Elvis... porque viram um vinil que era da avó.

Então eles me olham cheios daquela indignação adolescente e me perguntam como se eu fosse complicada e difícil de satisfazer:
- mas afinal, que tipo de música tu gosta??!
- ... boa.
Eu virei meus pais.

8 comentários:

Unknown disse...

é nessas horas que eu vejo como sou uma boa mãe para o Murilo, e vejo que ele ficar de canto em um aniversário por não saber cantar Rebeldes, H.S.M. e afins, no futuro será uma grande coisa!

dessa... disse...

sim, Su...
dai tu imagina eu e minha alminha róque en rou tentando travar uma discussão com essas pessoas. e eu tenho que fazer isso... nem me pagam a mais nem nada.
eu bem que merecia adicional por insalubridade.

o Murilo ta indo bem... pede pra ouvir Beatles hehe

tão fofo quanto o Gus que canta Yellow Submarine :)

laine. disse...

lindo é o Allan cantando "Shout" e "MOre Than Words"...

Renato Russo dizia: "...as drogas fazem você virar os seus pais..."

é Dessa, o negócio é ouvir Fres-No e tomar Nestea!

laine. disse...

Aliás, eu faço um Clight Pêra surreal!

Ogra Albina Orelha de Elfo disse...

Afff!!!
Tenho pena de ti!
Mas eu sei que tu ainda vai conseguir resgatar algumas almas desse inferno que é a música hj em dia!

Menos feliz sou eu que luto [sem chance alguma]contra o mal gosto de duas irmãs que influenciam a minha sobrinha.
Desvantagem tremenda sendo que uma delas é a mãe da menina.
Me desespero vendo ela comprar cd da kelly key e rebolando enquanto canta a plenos pulmões as músicas do latino!
Meu coração chora...

Manô disse...

O mundo tá perdido, é o que digo.

Paulo disse...

Tu conseguiu colocar em um post tudo o que eu já pensei em escrever sobre o assunto e não consegui. Ótimo!

[Vídeo complicado, mas não esquecido. :)]

Beijos!

Anônimo disse...

O mundo não tá perdido nada!!! o Gus e o Murilo e muitas criancinhas que já de cedo conhecem a boa e velha ou velha e boa música!! O Gus canta Beatles, Counting Crows (que não é tão velho assim rsss) gosta de Secos e Molhados e de Muddy Waters!! Muddy Waters!! Sabe o que isso significa? Que o ainda há esperança no mundo! Há se há!

bjoss garota! =*