quinta-feira, 26 de junho de 2008

do verbo: reclamar

São 10:38 da manhã. Eu fico pensando o que mais pode acontecer.
Eu estava indo bem: levei só 20 minutos pra sair da cama, peguei a lotação na hora certa. O professor tava de mau humor, o mundo tava de mau humor. Carreguei kilos de livros por nada. O trabalho que eu fiquei até duas horas da manhã fazendo não estava onde tinha que estar. Ninguém consegue usar meu computador em casa pra me mandar. Imprimo o projeto de mono, enfim. Quantas vezes pode dar erro? Milhas caminhadas entre o laboratório e a sala de impressão nas 785 vezes que fui até lá. Os demais alunos me olhando como se eu fosse uma psicopata fora de controle. Antes fosse. 15 audiências pra assistir. Rá, um seminário de última hora pra apresentar semana que vem ("mas tu fala tão bem". Morre, desgraçado, morre!). Um júri no final de semana. Tua mãe na esquina se tu acha que vou defender o réu. Relatórios. Respira se dá tempo. Quando achei que estava segura, Deus resolveu fazer xixi em mim. Rajadas de vento na parada de ônibus. Ok, lembrar da alegria de tomar um banho de chuva. Meus ossos gelaram. Chicotadas de vento. Água, água... água. Oh, que bonitinha a menina com a franja grudada na cara. 20 minutos depois a lotação aparece. Só pra estragar no caminho.

É melhor que alguém me faça feliz hoje. Estou com a opção desabilitada... hoje eu não me basto.

11 comentários:

Adele Corners disse...

Só te digo isso: espera o dia de imprimir A MONOGRAFIA.

Te guarda pra surtar lá.

dessa... disse...

mas te falo em surto...

eu to com montes de coisas pra fazer (bem lembrado por um dedo na ferida ao dizer que é tudo aquilo que deixei amontoar pra última hora), levei uma sacudida pra me botar no lugar ao meio dia... e meus alunos, incrivelmente, me fizeram muito bem :)

mas to um caco. só quero uma cama.

Anônimo disse...

pq não me ligou dio!!?? ok ok já passou... juri? tu falou em juri? em defender réu? meo téos to céooo não imagino essas palavras saindo da tua boca!!! a tua profissão podia ser um dia a mesma q a minha vai ser um dia! rá! mas entonces: amo te! bjooo

Anônimo disse...

pq não me ligou dio!!?? ok ok já passou... juri? tu falou em juri? em defender réu? meo téos to céooo não imagino essas palavras saindo da tua boca!!! a tua profissão podia ser um dia a mesma q a minha vai ser um dia! rá! mas entonces: amo te! bjooo

☆Ruivinha ☆ disse...

Ah... o é super normal dar muitas coisas erradas na monografia... A minha, quando fui na gráfica (sim, gráfica...pois as imagens tinham que estar perfeitas!) A impressora a laser deles não reconhecia as imagems!!! ¬¬
Fui para outra gráfica e o mesmo ocorreu... faltava um dia para entregar tudo prontinho... ¬¬
Fui para casa de taxi... RECOLOQUEI todas as imagens (que não eram poucas... (entre trabalhos de educandos, imagens trabalhadas em aula, fotos dos encontros, questionários...) Fiquei em casa até terminar... durante a noite o Sandro me liga: "Jana, tem uma festa para ir agora.Vamos!" E eu chorando no telefone:"Não posso, tenho que terminar de recolocar as fotos no trabalho..." (Tipo... eu nunca recuso nada do Sandro... acho que foi uma das únicas vezes que eu me obriguei...) Passei a noite fazendi isso.. Fui lá na gráfica e tudo ok... Já estava emcima da hora de entregar e eu enviando mensagem para o cel do professor dizendo que meu trabalho estava sendo impresso e encadernado...¬¬
(Pânico!!!) Fui a última a entregar... e tinha uma folha que o pessoal da gráfica havia encadernado invertida!!! ...e foi o professor quem viu... =x:/

Ah... e na hora da banca, bem na hora de eu apresentar meu trabalho, liga o cara da gráfica dizendo que meu cheque estava sem fundos... (meu pai não havia depositado a grana...) Então imagina como é que eu fiquei um pouquinho mais nervosa... Eu chorava... até me centrar... e no fim, deu tudo certo.. fui muito elogiada... =x;D

Bem... isto é só para ilustrar que a gente sofre... mas ver o trabalho prontinho depois... relê-lo (acabei de buscá-lo na facul... depois de 1 ano 1/2) é gratificante... =x;D

Vale muito a pena!!! Deu um gostinho a mais... hehehehe

Boa Sorte com a tua monografia!!!


Saudadonas!!!
=x;****************

dessa... disse...

ooo, gázi querida!
não liguei pq eu tava chata... e dai eu fico dengosa e reclamona nessas dias.
ontem eu não tava pra nada... hehe queria era alguém que me fizesse feliz, só :p

sim, júri, réu... advogados, promotoria...
uma vez um professor me disse que eu tenho a arrogância inerente aos advogados... como se isso fosse uma coisa boa :/

bom, tu sabe... um dia a gente vai viajar o mundo batendo fotos hehe

beijooos. Amooooo

dessa... disse...

Jana!

eu MORRIA funcionando sob pressão assim hehe
eu sou aquela control freak clássica... eu sempre tenho as coisas organizadas, os danos minimizados... e o que pode dar errado já previsto.
no fim faço tudo ao contrário ou diferente, mas PRECISANDO de outra forma, estou preparada...

eu nem tive coragem de revisar aquele projeto pela milésima vez depois de entregue. pq certo que ia achar um erro que passou despercebido nas outras mil vezes hehe

saudadeeeee de ti, pequena! faz anos que não te vejo... muito feio isso!

beijooos!

not disse...

Ai sabi eu ia escreve uma coisa otimista pra te dex feliz mas eu ia ser uma puta duma hipocrita auhiuashaisu

eu tbm tomei muita chuva esta semana... e andei mto de onibus ai xega vou economiza e compra um carro! um fusca ou um corsel! pq sou classica bem kkkkkk

faz o mesmo este eh meu conselho bjooooooooo

dessa... disse...

hehe
ah, Malu... tem dias que eu perco a capacidade de rir de mim mesma.

adoro um banho de chuva... mas naquele dia só me emputeceu...

beijoooo, querida

Manô disse...

Bom, acho que eu nem precisava te lembrar do quanto eu pirei durante o TCC né? Lembra que eu tive que adiar a formatura pque a minha queriada coordenadora me deu um cano depois de um ano lendo os livros que ela indicou? Lembra que me jogaram pro coordenador da Filosofia? Lembra que 01 (hum) mês antes de entregar o trabalho, ele resolveu que não estava bom e mandou eu começar tudo do zero? E o arquivo do cd que não conseguiram abrir quando entreguei na secretaria? Sorte que eu tinha levado o bom e velho disquete junto! Lembra? Lembra?
Lembra que eu fiquei com trauma e nunca mais estudei depois daquilo?
Eu estou ficando nervosa só de escrever já!
Então,amiga, te prepara, que o pior NÃO TEM limites! Surte quando for necessário, todo mundo vai te entender e te perdoar!
E toma um porre no dia da tua formatura. Se for preciso, também vai se isolar num canto e chorar pque, afinal, tudo acabou!

Em tempo: as fotos com a toga. Todas as colegas falando que estavam finalizando, entregando... e eu entrando em pânico quando todas olharam apavoradas pra mim, quando respondi que estava 'começando de novo' o meu TCC.

Isso é uma prova de força, guria! Se tu sair viva dessa, ninguém mais te pega!

Bjos

dessa... disse...

eu leeeeeembro da tua fase!
deus do céu.... tu tava impossível hehe

o meu problema é deixar acumular coisas... eu sempre fiz isso. e sempre deu certo. mas me dá um trabalho...

se acontecesse comigo tudo que aconteceu contigo, eu faria a mesma coisa... me jogava e acabava o que precisava. mas a que preço... eu não quero nem pensar.

fui ver várias coisas da formatura hoje. reserva dia 14 de março pra Dessa.

:)

beijoooos