quinta-feira, 3 de abril de 2008

"Tudo passa"

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas...Que já tem a forma do nosso corpo...E esqueçer os caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares...É o tempo da travessia...E se não ousarmos fazê-la...Teremos ficado para sempre à margem de nós mesmos."
(Fernando Pessoa)


É como um inferno que deve ser vivido, as lágrimas que devem ser choradas e as dores que devem ser sentidas. Como caminhos que devem ser trilhados, mesmo que errados. Como uma solidão sem fim que vai além de ser só... ou a certeza em tempo hábil de que ninguém é tão solitário assim. Como cheiros que persistem e pessoas que vão embora. Pessoas sempre vão embora... mas algumas voltam. A fraqueza dos sentimentos e a coleção dos 'nãos'. Como a sensação da água quente que cai num rosto e lava as dores da alma em um banheiro escuro. É como fotos que são só imagens em um mural. Como momentos que não voltam e sorrisos em estranhos tão conhecidos. Só momentos. Como apagar a vela com formato de coração... e sentir paz por segundos. Como a esperança em aberto e o peito cheio de cores. Como aquela dor que nem dói tanto assim, que foi criada maior. É como a competição inútil do idealizado e o real. Como a dúvida no 'se' verdadeiro e no que perdura. Ou no que quer dizer pra sempre... e que passa.


"Tudo perdia a eternidade e a certeza.
Num lufo, num átimo, da gente as mais belas coisas se roubavam."

(maravilhoso João Guimarães Rosa, Primeiras Estórias)

11 comentários:

Adele Corners disse...

Perfeito.

Mais além do princípio de comer disse...

Perfeito (x2)...

Fazia tempo que não passava por aqui...
Hoje estou num daqueles dias cheios de saudades...
=)

dessa... disse...

é, essa tem sido 'a' semana... mas seguimos :0)
tem que ser.

minha Violeta!!! :D
bom saber que tu volta...
to com saudade também. aquela saudade conformada... mas que nem por isso é menor.
vem me ver? venhê??

Anônimo disse...

perfeito [x3]

"Como aquela dor que nem dói tanto assim" perfeito, perfeito!

Minha semana foi de dói dói, mas fopi bom para perceber q se nem o corpa aguenta essa correria, quem dirá quando a cabeça ficar dói dói hihihihi

=D

Rochele disse...

Lindo o texto...
E o mais importante de cair é saber levantar depois.
E sim, sempre passa.
Bjo

Paulo disse...

Faz mais ou menos 10 anos que uma garota me ensinou (da pior forma possível) essa frase. De lá pra cá, o lema do "Tudo Passa" me acompanha e se prova sempre verdadeiro.

Lindo texto, lindo!

Beijo!

Paulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
dessa... disse...

ô, Gázi...
tem uma hora que a gente tem que parar e repensar. Não dá pra continuar indo no embalo, no comportamento de rebanho. Faz parte... e hoje eu me sinto mais leve. Mesmo com o inferno vindo de todos os lados durante a semana...

Cheeeele!!!
Tu veio :D
que bom te ter aqui... nem sabia que tu lia blogs estranhos por ai hehe

Paulo, Paulo...
acho que é uma das únicas certezas que tenho, que passa. O problema é quando tu começa a duvidar de tudo.. e o que (e quem) costumava te sustentar cai também... o aprendizado necessário, o tapa na cara de tempos em tempos... a gente não se apóia em ninguém. Pessoas oscilam.

tem um pouquinho de tanta gente alí... nunca vou saber se todos entenderam o que tinham que entender

importante é que vcs gostaram do que foi escrito depois de um banho quente e que eu sorri lembrando de algumas coisas e pessoas enquanto escrevia...

e que o Paulo escreveu uma crônica liiiinda por causa do meu bilhete em guardanapo... e eu to insuportável! hehe

beijo beijo pra todos meus amores :)

Unknown disse...

"Como aquela dor que nem dói tanto assim, que foi criada maior."

é isso...
as vezes criamos algo maior do que é, talvez por comodismo, ou por pura inocencia...o medo...cada qual com suas interrogações!

Lindo o texto!

laine. disse...

a mona (esposa do mono, rá) costuma dizer: "até uva passa".

;)

dessa... disse...

cada um tem suas dores... e sabe exatamente o quanto elas doem...

:)

CLARO que tinha que ter a piadinha da uva passa...
*suspiro*
:p