segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Dias nada desleais

o que me separa da medíocridade do mundo: Don't feel like dancing (Scissor Sisters)


Finalmente ter fechado minha boca tem me feito um bem enorme.
Faz tempo que não levo um pedrada de pessoas que não teriam o que falar de mim e é tão "gratificante" deixar alguns pensarem que ainda sabem tudo. A distância é mantida por preservação. Ainda tenho os colos certos que escutam. Dois ou três... os mesmos que nunca me julgaram.
De uma conversa tranquila no escuro de um domingo a noite eu percebi que tenho a minha paz como há muito não tinha. (O inferno são os outros?). Poder afirmar que ninguém ta ultrapassando meus limites sem ser colocado novamente no lugar foi tranquilizador... e saber que não é da boca pra fora. Como mudou e como ninguém mais me desmonta daquele jeito... eu não sei. Só cansei. A dor, quando existe, é minha... mas a felicidade eu até compartilho. O resto (ou o tudo) tem quem faz parte... e me tem inteira, de conversinhas de meninas na minha cama e domingueiras de risadas com minhas meninas e meninos até noites de sono compartilhado no sofá. Faz tempo que não sou pela metade, nem talvez, um pouco, mais ou menos ou morna. Isso é por mim.
Ter a Vio aqui, fora de controle como sempre, é muito bom... as noites de bar e amigos compensam pelo óbvio, desde que dentro do meu aceitável. Já me permito ficar em casa lendo as vezes. Me permito gritar vontades e me fazer ouvir... e conseguir o que quero.
Mas ainda não sei dançar... muito. As Havaiannas ainda vão na bolsa. Já não consigo beber Domecq (grave...) e não tenho paciência simpática pra chatos. Ainda estou bronzeada e uso saia... No mais, é um 'vai pro inferno' fenomenal... também conhecido como 'desprendimento'.


Hoje é aniversário de 3 dos meus muito importantes... Uma, detentora do título de melhor amiga, eu não consegui ver ainda... Mas faz falta e não vai demorar, prometo. Tudo tem um tempo, baby ;)
Os outros me deixaram fazer parte de uma noite forte sábado. Rever todo mundo e ter as coisas nos lugares certos. Deixar "O amor e o poder" na finaleira do show me quebrar do jeito certo e dançar de olhos fechados com as meninas... sorrir valendo quando pedi a música certa e fora do repertório pra quem tinha que pedir... e ver nele o mesmo sorriso enquanto tocava.

Reconhecer aquele andar orgulhoso e cheio de mágoa a caminho do banheiro... aquele de quem só não corre pra não perder a dignidade... e ir atrás pra dar o abraço em silêncio que precisava, só pra constatar que ela continua linda até chorando enquando senta no meu colo num banheiro sujo de bar. Isso tudo pra ver que tu tem a mesma força de levantar a cabeça depois de desabar e seguir a noite realmente bem... Não tem mal nenhum nisso, amor... e tu não peca pela sinceridade ;)

Pesou dançar a cantar "I can't stop loving you" até perder a voz com a Vio e a Cíntia, como se o mundo fosse acabar... mas não ia mesmo? Eu adoro o sorriso de vocês.
Falando na Cíntia... era lindo lindo lindo ver como ela aproveitou a festa. Ter Beds Are Burning rolando e ouvir ela gritando o refrão aos berros pra mim lá de cima do palco enquanto pulava como eu me desmontou e me fez correr (viva as Havaiannas) até lá na hora... e perder nosso mundo de novo aos giros. Ela completou com dignidade, graça e sinceridade o lugar do dono da outra metade da música :)
Eu te amo (um pouco mais) por isso, 'xuxu'.
E pensar que eu ainda cheguei em casa num carro cheio de mulheres (e um Tchuky bêbado) ouvindo Cindy Lauper... essa mulherada precisa de simplicidade \0/


Eles se chamam de Vida... :)

13 comentários:

Suani Campagnolo disse...

ja disse que te colo sempre me faz bem?

e quem tem coisas que eu desisti de te falar pq tu ja sabe o que eu vou dizer?

mas que mesmo assim, tu é a minha melhor companhia pra beber domeq?

sei la se tu sabe que eu gosto de ti...mas eu gosto... só as vezes nao gosto do que vejo...mas isso "oh bom" eu faço das minhas também...

besos pernocas bronzeadas

dessa... disse...

ooooo loira, quantas vezes tu ja me segurou quieta enquanto eu chorava como uma criança? minha obrigação é que meu colo te faça bem... só espero que tu não precise dele tão cedo ;)

e por favor, né... tu nunca me julgou! bem pelo contrário... tu sempre entendeu...

tu conseguiu me fazer beber Domecq... hehe

beijoooos!

Mais além do princípio de comer disse...

Tudo muito incrível...
Meeeeesmo!!! hahahaha...

E eu fora do controle...putz, pensei que 2008 seria diferente!!!

Te amo!!!

Mais além do princípio de comer disse...

Catzo...pq quando eu posto fica o endereço desse meu blog TOSCO???

Beijos
Vio

Adele Corners disse...

Rá!

Tb te amo, dengosa.

laine. disse...

Ás vezes eu sinto falta de sempre ser parte das fotos, e das memórias.
Chega e me deixar angustiada em alguns momentos...

Mas eu sempre acabo aguentando...

Vcs todas são igualmente lindas...mas tu, de pernas de fora...por deus!

dessa... disse...

Vcs ficaram pouco na festa... o que tem acontecido frequentemente, por motivos que (as vezes) desconheço...
Tenho certeza que fariam parte das fotos do palco, por exemplo... mas isso acontece lá pelas 5hs sempre :)
a boa noticia é que isso é facil de mudar... ;)

e obrigada... pelas pernas de fora. eu acho...

beijos

dessa... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
dessa... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mais além do princípio de comer disse...

nãããão tosco nããããõ...

Unknown disse...

acho bom tu reconhecer que eu sou a tua melhor amiga, hehehe!
hein, quêri... um dia eu volto pra cxs. não tenho a menor pressa, no momento. tenho muitos planos, muita coisa boa acontecendo na minha cabeça ao mesmo tempo!
Ainda acho que te puxo pra cá antes de eu ir praí de novo... quer uma festinha no Bidu pra isso? hehehe!!!
Bjokas - ps: amei a nossa conversa de ontem, me sinto muuuuito melhor!

Adele Corners disse...

êpa, eu tava onde na hora dessas fotos????????